Monday, November 9, 2015

Pensando nas festividades de final de ano? Scandalo Brut Rosé!

Com a proximidade das festividades de final do ano, nós amantes de um bom vinho e um bom espumante sempre nos deparamos com pedidos de indicação de tais bebidas para estas datas. E é sempre interessante quando involuntariamente acabamos cruzando com vinhos que se encaixam nestas características no nosso dia a dia e podemos então divulga-los por aqui. Este é o caso do vinho espumante Scandalo Brut Rosé.


O vinho espumante é produzido pela LPG Wines lá em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e é fruto do amor pelo vinho, tendo sido fundada por três amigos, um renomado Enólogo Português e dois brasileiros, outro Enólogo e um Engenheiro Agrônomo. O trabalho iniciou em 2008, com a implantação do projeto de Agricultura de Precisão e Segmentação de Colheita com alguns produtores parceiros na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto de produção utiliza o mesmo sistema adotado em mais de 15 países do velho mundo, tendo como foco a melhoria da qualidade da uva para a produção de um bom vinho. São produções únicas e exclusivas com a baixa tiragem por hectare.

Sobre o Espumante Scandalo Brut Rosé, podemos ainda acrescentar que é um vinho espumante produzido com uvas Pinot Noir, Chardonnay e Malbec (60%, 30% e 10% respectivamente) pelo método Tradicional ou Champegnoise, onde a segunda fermentação ocorre na garrafa. A diferença deste vinho aparece quando o vinho base permanece por 6 meses em barricas de carvalho e depois de ser engarrafado (e a segunda fermentação ocorrer), ficar por 24 meses em contato com as leveduras. Por fim descansa por mais 6 meses em cave antes de ir para o mercado. Vamos as impressões?

Na taça o vinho espumante apresentou uma bonita coloração rosa salmão, bom brilho e boa limpidez. Conta também com a formação de uma fina e duradoura perlage.

No nariz o vinho espumante apresenta aromas de frutos vermelhos e de panificação. Leve toque floral ao fundo.

Na boca o vinho espumante é muito fresco e cremoso, com um retrogosto que confirma o olfato. O final era de longa duração.

Mais um belo vinho espumante brasileiro, que a meu ver é um coringão e vai com quase qualquer tipo de prato. E é claro que vai agradar em cheio para as festividades de final de ano ou em qualquer outra data. Eu recomendo a prova. O Scandalo Brut Rosé é mais um vinho do clube de vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment