Monday, June 1, 2009

A Fazenda

Parece que a onda de reality shows ainda está longe de terminar. Depois de “No Limite”, “BBB’s”, “Casa dos Artistas”, “Dr Hollywood” entre outros, ontem aconteceu a estréia do novo programa do estilo na Rede Record, A Fazenda. Podemos dizer que pelo menos sob a ótica da emissora, é a estréia do formato em sua programação. O programa já foi feito em diversas outras localidades no mundo e agora desembarcou por terras tupiniquins.

A premissa do programa é confinar em uma fazenda (alusão ao título do programa) um bado de supostas “celebridades” e fazê-los conviver entre si e é claro, cuidar da fazenda e de todos os afazeres adivindos desta convivência, como cuidar da casa e dos animais, fazer sua própia comida utilizando-se de utensílios que existem em casas do mesmo tipo (fogão a lenha por exemplo) e por ai vai.

A meu ver, entretanto, a escolha das ditas celebridades foi um pouco fraca, mais pareceu que eram artistas desempregados ou pessoas que a tempos estão fora dos holofotes da mídia e encontraram no programa uma forma de resgatar a sua suposta fama. O elenco do reality é composto por Babi Xavier, Danni Carlos, Dado Dolabella, Danielle Souza (Mulher Samambaia), Pedro Leonardo, Luciele Di Camargo, Bárbara Koboldt, Miro Moreira, Fábio Arruda, Mirella Santos, Francielly Freduzeski, Jonathan Haagense, Carlinhos Silva (Mendigo) e Theo Becker.

Acompanhei o programa de estréia e tirei algumas conclusões: o modo de apresentação dos participantes foi demasiadamente longo, deixando pouco espaço para o programa de confinamento propriamente dito; o apresentador, Brito Júnior, não possui o carisma de um Pedro Bial para comandar este tipo de programa e parecia incomodado com o fato ao decorrer do programa; as regras não foram totalmente apresentadas aos telespectadores de maneira clara, deixando dúvidas sobre o mecanismo do programa e finalmente a demora na apresentação do elenco fez também com que a votação referente ao “fazendeiro da semana”fosse feita em menor tempo aos últimos apresentados.

Enfim, só nos resta acompanhar e ver o andamento do programa. Dizem as más linguas que a Record inclusive já tem um Ás na manga, caso o programa vá mal das pernas. Veremos...

No comments:

Post a Comment