Wednesday, January 16, 2013

E para o calor: sorvete de vinho!

Está certo que o clima mudou um pouco nos últimos dias, mas estávamos vivendo as voltas com o calor senegalês que vinha nos castigando durante nosso verão. E, aparentemente atrasado, me deparei com uma matéria inusitada: foi lançado nos EUA sorvetes com "sabores" de vinho.

Imagem retirada do site do fabricante

Ao que tudo indica, uma antiga fábrica de sorvetes dos EUA chamada "Merce's Dairy", resolveu inovar e resolveu unir sorvetes a vinhos, criando assim a sua linha de sorvetes "wine ice cream". As uvas são colhidas a mão, e após a fermentação são misturados aos demais ingredientes que constituem formando esta inovadora forma de sobremesa. E nem pensem que isso é brincadeira de criança, afinal o sorvete tem em média 5% em volume de álcool.


Os sabores são descritos assim pelo fabricante:  cherry merlot (conhecida por conter os aromas/sabores de ameixas e cerejas escuras, a uva merlot foi escolhida e enriquecida com cerejas especialmente vindas de Bordeaux), chocolate cabernet ( a união de uma uva que normalmente é associada a aromas/sabores de cereja seca e notas de cassis com chocolate meio amargo), peach white zinfandel (zinfandel vinificado em branco com açúcar residual numa mistura com pêssegos bem maduros), port (bem encorpado e final suave e agradável), red raspberry chardonnay (chardonnay envelhecido em barrica com toques de baunilha no nariz e final amanteigado misturado com framboesas vermelhas bem frescas) e finalmente o riesling (com sua fruta fresca e qualidade "quase efervescente").


Pelas descrições, fiquei até com água na boca, mas ao que parece os mesmos não estarão disponíveis em territórios fora dos EUA. Para quem quiser mais informações sobre o produto, sugiro acessar o site do fabricante em http://www.mercersdairy.com/Wine_Ice_Cream_home_page.php .

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment