Wednesday, September 17, 2014

Espumante Salton Intenso: Para fechar o domingo com chave de ouro!

Ainda em meados de junho tivemos um Winebar com lançamentos da Vinícola Salton (relembrem aqui), que na oportunidade contou com 3 vinhos para a degustação. Até aquela data no entanto não havíamos tido a chance de provar todos os três vinhos mas, neste final de semana fechamos a trinca com o Espumante Salton Intenso.  Sobre a Vinícola Salton já cansamos de falar por aqui e por isso irei poupá-los de mais amolação e repetição de histórias ok? Vamos ver o que achamos sobre o vinho espumante então?
 
 
O Espumante Salton Intenso é uma edição limitada da vinícola e é produzido pelo método denominado Charmat, onde a segunda fermentação acontece dentro de tanques de inox. A composição deste espumante não é muito usual: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. O vinho espumante, após a segunda fermentação, passa 18 meses em contato com as leveduras nos tanques de inox. Vamos as impressões?
 
Na taça o vinho espumante apresentou uma bonita coloração amarelo palha com reflexos verdeais bem brilhante e com ótima transparência. Boa formação de espuma com borbulhas pequenas e persistentes.
 
No nariz o vinho espumante mostrou aromas de frutos cítricos e tropicais, toques florais e leve lembrança de panificação.
 
Na boca o vinho espumante se mostrou muito fresco, com uma excelente acidez e uma ótima formação de colchão de espuma. Retrogosto confirma o olfato e o final tem de média para longa duração.
 
Mais um bom espumante brasileiro que provamos por aqui, reforçando a idéia de que ao menos no tocante a este tipo de vinho o Brasil realmente está muito bem posicionado no mercado. Eu recomendo.
 
Até o próximo!

No comments:

Post a Comment