Friday, September 12, 2014

Viña Montes tentando expandir seus horizontes: Peru é o alvo!

O enólogo chileno Aurélio Montes tem a intenção de plantar vinhas no Vale Sagrado do Peru, perto da antiga cidade de Machu Picchu, para testar a capacidade do território para a produção de vinho. Ele disse a jornalistas em um jantar em Londres esta semana que o experimento com vinhas no Peru começará na próxima semana.

Lá, irão plantar cinco variedades de uvas para ver como viticultura pode progredir, em um local, situado no Vale Sagrado "no caminho para Machu Picchu" com cerca de 3.000 metros acima do nível do mar. O local já é tratado com o primeiro projeto vitivinicultural na área. Não existe a certeza de que as vinhas irão viver, mas Aurélio Montes tem tratado isso de maneira bem humorada dizendo que os resultados podem ser surpreendentes ou eles podem simplesmente ter de arrancar todas as vinhas após um período de dois anos.

O Peru tinha cerca de 20 mil hectares de vinhas plantadas em 2012, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), que acrescentou que as plantações mais do que duplicaram desde a virada do século 21.
 
Montes disse que ele ganhou acesso ao site do Vale Sagrado, abordando o importador rico dos seus vinhos no Peru. O importador, a quem ele não revelou o nome, é proprietária do terreno e se comprometeu a entrar em uma joint-venture com Montes.

A idéia inicial de Montes é plantar apenas 1.000 videiras no local, incluindo Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah e Chardonnay. Se os resultados forem dentro do esperado, a tendência é que continue a plantação até atingir cerca de cinco hectares.

No comments:

Post a Comment