Monday, August 24, 2015

Belo Horizonte receberá o maior evento de vinhos ao ar livre!

Na Praça do Museu Histórico Abílio Barreto em Belo Horizonte, e com atrações culturais e food trucks, o Encontro de Vinhos receberá cerca de 1 mil visitantes e dezenas de expositores em clima de descontração e lazer.


O Encontro de Vinhos, que percorre 6 cidades diferentes todo o ano, viu na gastronomia de rua uma excelente oportunidade de tirar o vinho das prateleiras de lojas e supermercados e levá-lo para uma praça, acessível a qualquer pessoa. O primeiro teste veio da participação do “Chefs na Praça”, em Campinas, onde o stand foi um dos mais procurados do festival.

“A gastronomia de rua é uma tendência que veio para ficar. Democratizar o alimento, e o vinho está incluso nisso, é uma forma de levar a todos os brasileiros um pouco mais da cultura do seu país.” comenta Daniel Perches, idealizador do evento.

O Encontro de Vinhos promete oferecer inúmeras atrações para a família toda: boa música, food trucks, centenas de vinhos diferentes e um clima de muita descontração.

O evento contará com a presença de dezenas de produtores e importadoras que ficarão dispostos em tendas individuais. Haverá uma área de alimentação, que ficará por conta dos food trucks: Cadê meu Brigadeiro, Crepioca e Só Coxinha. Atrações culturais também são previstas.

E, para completar o clima de festa, o participante receberá na entrada do evento uma taça acrílica colecionável para usar durante o evento e levar para casa, Além de mais alegre e festiva, a taça é mais segura do que a de vidro, devido ao grande número de famílias com crianças e idosos.

“Esse é o primeiro Encontro de Vinhos ao ar livre e nós estamos trabalhando forte para fazer dele uma experiência interessante e com a cara de Belo Horizonte: acolhedor e hospitaleiro assim como o povo mineiro.” comenta Beto Duarte, organizador do evento.

Mais informações:

Encontro de Vinhos Belo Horizonte

Dia 29 de agosto, das 12h às 20h

Preça do Museu Histórico Abílio Barreto

Rua Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim

R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia) pelo site http://www.encontrodevinhos.com.br/

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment