Monday, March 9, 2009

Domingo Fenomenal!!!

Antes de mais nada gostaria até de pedir desculpas aos leitores do blog pois estarei postando pela quarta vez sobre o mesmo assunto mas, diante das circunstâncias, seria até estranho se eu não o fizesse.

Este foi um domingo de grande êxtase para os torcedores do Corínthians após o gol de empate no clássico contra o arqui-rival Palmeiras. Claro que só lendo esta frase algum leitor desavisado poderia me perguntar o que teria de tão anormal em um gol, ainda mais de empate. Eu explico: esta “anormalidade” responde pelo nome de Ronaldo Fenômeno. Sim, após sua volta aos gramados na última quarta feira, jogando contra o Itumbiara pela Copa do Brasil ele mais uma vez entrou em campo pelo Corínthians só que desta vez para brilhar, para marcar de vez seu retorno aos gramados.

Ronaldo entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo de partida quando seu time perdia de 1 x 0 para o Palmeiras e parecia fadado a mais uma derrota em clássicos contra o Palmeiras. Mas Ronaldo é guerreiro, Ronaldo é gol! Em seus quase 30 minutos de jogo, Ronaldo fez o que até então nenhum de seus companheiros de clube o fizera: driblou, chutou um petardo na trave, cruzou na medida na pequena área para seu companheiro quase empatar o jogo e chegou ao ápice quando, aos 48 do segundo tempo, marcou de cabeça (que não é o seu forte) o gol de empate do Corínthians. Só isso já seria mais do que motivo para orgulho de qualquer corintiano. Mas ele foi além, incorporando o espírito do que é realmente jogar no Corínthians e embuido de muita emoção pelo gol no retorno aos gramados, Ronaldo se dirigiu ao alambrado, saltando as placas de publicidade e indo comemorar junto da torcida o tento assinalado, causando ainda a derrubada do alambrado que separa torcida do campo de jogo. Teria ele se tornado corinthiano após estes atos impenssados?

Mas, este gol não parou por ai. A repercussão está por todo canto, como podemos ver na Itália pelo "Gazzetta dello sport" (“ Ronaldo renasce mais uma vez e marca o primeiro gol pelo Corínthians"); no francês "L'Equipe" ("Ronaldo foi decisivo"); na Espanha através do diário esportivo "As" (" Um gol de Ronaldo provoca queda de alambrado") ou finalmente por Ronaldo ter sido lembrado também no site oficial da FIFA, que o parabenizou pelo seu gol. Até a nike em seu site publicou uma justa homenagem ao Fenômeno, veja em: http://inside.nike.com/blogs/nikefootball-pt_BR/2009/03/08/ele-voltou.

Aos que o criticaram na semana passada e que duvidaram de seu condição atlética, fica ai mais uma vez sua resposta. E ele avisa: este é apenas o primeiro de muitos gols!! Seja bem vindo, RONALDO FENÔMENO!!!!!
Nota do blog: Créditos da foto Ricardo Matsukawa/Futura Press

1 comment:

  1. Tenho que confessar que foi "felomenal" rsrsrsr

    ReplyDelete