Monday, March 23, 2009

Fringe - Ficção Científica de Primeira

Esta é para os saudosistas de plantão e que, assim como eu, gostam de programas de qualidade na tv. Além disso, você gosta de teorias de conspiração, atentados terroristas, alienigenas, FBI e assuntos correlatos? Então você não deverá perder a nova série televisiva do canal Warner: Fringe!

Sim meu amigo, saudosista pois o seriado lembra em muitos aspectos outro antigo seriado que tratava de temas semelhantes: X-Files. Além disso, é notória a influência de outros seriados mais recentes como Lost e seus infindáveis mistérios ou ainda 24 Horas e seus agentes federais e grades corporações envolvidas em grandes conspirações.

Vale-se dizer que este seriado é do aclamado diretor JJ Abrams, conhecido por séries Lost, Alias, Felicity e de filmes como Cloverfield (produtor) e como diretor de Missão Impossível III e do novo, e inédito, Jornada nas Estrelas.

Mas afinal, do que se trata este seriado? Basicamente envolve os personagens, agentes do FBI ou da defesa nacional dos Estados Unidos, com a chamada ciência alternativa (Fringe Science) que estuda eventos e possibilidades além de nossa compreensão (ou melhor, nas barreiras do além?). Eventos como leitura de mentes, teletransporte, mutações, projeções astrais, reanimação e outros assuntos correlatos serão abordados no seriado. Existe é claro uma corporação misteriosa e seus personagens estranhos (ou uma mulher com um braço robótico e transparente pode ser considerado normal?), personagens secundários, muita técnologia, romances...enfim, todos ingredientes para um seriado de sucesso.

E isso tudo listado foi apenas o início da trama. Caso queiram acompanhar, o seriado começou no dia 17 de março e seu próximo capítulo será na próxima terça-feira (24/03/09) no canal Warner Bros e pode ser visto em quase todas as operadoras de tv por assinatura em São Paulo sempre as 22h.

Assistam e compartilhem comigo na caixinha comentários do balaio a sua opnião sobre mais este seriado que promete prender os olhos na tv todas as terças feiras.

No comments:

Post a Comment