Tuesday, March 24, 2009

Temporada 2009 de Fórmula 1

Neste final de semana teremos o inicio da temporada 2009 com diversas mudanças na categoria no tocante aos avanços tecnológicos, porém sem nenhuma novidade no que se diz respeito ao troca troca de pilotos e equipes ou de novos nomes surgindo na categoria.

As principais mudanças são estruturais no carro, com aumento nas asas dianteiras do carro e diminuição significativa nas asas traseiras. Além disso será introduzida a utilização do KERS, sistema o qual transmite a energia cinética gerada nas freadas para o motor, gerando assim mais potência para o mesmo. E por ai vai.

Mas a grande sensação para nós brasileiros, pelo menos a expectativa foi gerada durante as sessões de treinos realizadas entre os meses de fevereiro e março, é a chegada da nova equipe Brawn GP. Tá, você vai então me perguntar o que isso tem a ver com nós brasileiros. Pois eu lhes digo que, além da equipe ter surpreendido a todos e se mantido sempre entre as primeiras nos treinos, seu principal piloto é um velho conhecido nosso: Rubens Barrichelo. Além é claro da presença de outros dois brasileiros na categoria: Felipe Massa e o Nelsinho Piquet. 

Confesso que nunca fui grande fã de fórmula 1 e somente o nosso saudoso Ayrton Senna me fazia acordar cedo aos domingos para acompanhar as provas, até sua fatídica morte durante o GP de Ímola em 1994, nem tão pouco fã de Rubinho que, a meu ver, nunca foi muito carismático. Acontece que, como também não suporto muito a soberba de Felipe Massa ou Nelsinho Piquet, estou curioso pra ver se o que fora apresentado pela Brawn GP nos preparativos para a temporada poderá se traduzir em vitórias e um tão sonhado título de um piloto brasileiro nesta atual temporada. Quem sabe eu não volte a ter vontade de acordar cedo nos domingos pra assistir as corridas?

E você, leitor do balaio, o que espera desta temporada de formula 1 e para quem vai sua torcida? Deixem suas opiniões na caixinha de comentários do balaio.

No comments:

Post a Comment