Monday, March 30, 2009

La Quinta Estación

Hoje vou falar um pouco sobre uma banda que eu descobri a pouco tempo mas me chamou atenção e me cativou, e olha que eles cantam em espanhol e até pouco tempo atrás eu nem curtia muito como a lingua espanhola soa. Estou falando da banda La Quinta Estación.

Esta banda é originária da Espanha mas em 2001 se mudaram para o México, isso por que uma de suas músicas virou tema de uma telenovela mexicana e quando estiveram em turne pelo país para divulgar o albúm que continha tal música decidiram ficar por lá em definitivo e todos os seus demais trabalhos foram originados e gravados por lá, salvo um trabalho não oficial ao vivo maravilhoso (que encontrei na internet e foi por onde eu acabei conhecendo e me apaixonando pela banda) que foi gravado em um show em Madrid.

Mas vocês devem estar se perguntando qual seria o tipo da música que esta banda toca, certo?! Bem, a batida básica de suas músicas é um pop rock bem latino, recheado de boas baladas e músicas mais românticas e tal. Além disso existe a mistura com algumas instrumentos diferentes, tais como gaitas e similares que tornam o som uma experiência muito agradável.

A banda já possui 4 albúns de estúdio, gravados entre 2001 e 2009, além de um disco acústico e um trabalho de compilação de seus grandes sucessos, os famosos “Greates Hits”. Este albúm acústico por sinal é um trabalho muito bonito, onde podemos encontrar alguns sucessos da banda em versões diferentes das originais. Estes albúns renderam a banda diversos prêmios, tais ocmo discos de ouro e platina em países como EUA, México e Espanha além de prêmio vinculados a MTV e ao Grammy.

Enfim, creio que para todos que curtem uma boa música, vale a pena conferir o trabalho desta banda. E quem sabe não vençam até um preconceito como eu tinha a respeito da língua espanhola? Deixo o espaço de comentários para que possam dividir comigo as experiências relacionadas a banda, à música cantada em espanhol ou mesmo sobre dicas de bandas um pouco mais desconhecidas do público brasileiro, escrevam!!!

1 comment:

  1. Yo quiero darte toda mivida
    Y seguir amándote. Amándote...

    ReplyDelete