Friday, July 10, 2009

Hoje é dia da redonda!


A pizza é um dos pratos favoritos para reunir os amigos em casa, em restaurantes ou mesmo para comer rapidinho em frente à TV. Não à toa, ganhou um dia só dela, celebrado nesta sexta-feira, dia 10 de julho.

O Dia da Pizza foi instituído pela Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, em 1985, por ocasião de um concurso de pizzas realizado na capital paulista. Na época, 100 pizzarias da cidade aderiram ao projeto, com descontos promocionais. Hoje em dia, no entanto, dos quase 6 mil restaurantes que fazem pizza na cidade, poucos são os grandes nomes que promovem alguma comemoração especial nessa data. "As pizzarias enchem de qualquer jeito", justifica o assessor de uma famosa rede paulistana.

Entre as casas que oferecem programação especial estão 1900, que terá todas as pizzas com 50% de desconto, a Piola, que dará discos de massa pré-assada e três receitas exclusivas, a Monte Verde, que trará preço promocionais, Pizza Hut, que presenteará os clientes nos restaurantes com miniaturas de azeite e desconto de 50% para o delivery, e a Sala Vip, que lançará o novo sabor 10 de julho, com queijo especial, tomate italiano, manjericão e azeite (clique nos nomes das pizzarias para ver endereços, telefones e preços).

Para completar as comemorações, na sexta, a Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, promete fazer a maior pizza do Brasil ao ar livre, na rua Catarina Braida, no bairro da Mooca, durante o Sampa Pizza.

Como este é meu prato favorito, preciso embarcar na onda!!! Bom apetite a todos!

Fonte: UOL Estilo

No comments:

Post a Comment