Sunday, March 4, 2012

Domaine Jean Bousquet Cabernet Sauvignon 2010

Mais um bom vinho desta família francesa que se radicou em Mendoza e que vem tirando bons néctares, de maneira orgânica da região do Vale do Tupungato (o outro foi um Pinot Noir Reserva, que vocês podem conferir aqui). As uvas 100% Cabernet Sauvignon são colhidas de vinhedos a mais de 1000m acima do nível do mar, sendo que o caldo passa  6 meses por envelhecimento em carvalho francês e americano, para afinamento. Vamos as impressões.


Na taça o vinho apresentou uma bonita cor violácea de média intensidade, pouca transparência e com lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas. 

No nariz o vinho abriu com frutas vermelhas maduras, um pouco de pimentas doces e ligeira lembrança láctea ao fundo, algo como chocolate ao leite.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez, taninos macios e ligeiramente rascantes. Retrogosto trazendo de volta frutas e um pouco de baunilha. Final de curta para média duração.

Mais um excelente opção de vinho para o dia a dia, que não tem defeitos e que vai agradar a maioria por ter esse ataque adocicado no começo.

Até o próximo.

1 comment:

  1. Que perfil interessante, Victor!
    Também gostei do vinho. Comprei sem a menor pretensão, o preço estava ótimo, e me surpreendeu!

    ReplyDelete