Wednesday, March 7, 2012

Total Wine & More - A rede americana do vinho fino

Apesar de não ter tido tantas experiências e oportunidade enofílicas quantas eu gostaria e previa, a minha ultima viagem a trabalho aos EUA me proporcionou algumas boas informações para que eu pudesse compartilhar com vocês, prezados leitores. A primeira eu já até postei enquanto estava por lá que é um vinho californiano bacana, que provavelmente não existe por aqui ou que se o fizer, deve ser considerado mais caro (como normalmente todos os vinhos americanos o são), que era o Simi Cabernet Sauvignon (relembrem aqui). Mas o motivo do post de hoje é relacionado a uma rede de lojas de vinhos com a qual eu tive contato, ainda que rápido, por lá e que me pareceu ser uma excelente oportunidade para quem estiver em viagem por aquelas bandas. Falemos um pouco sobre a mesma.

A Total Wine & More, como o próprio nome já diz tem seu foco principalmente no vinho) mas também trabalha com outros tipos de bebidas, como cervejas e destilados por exemplo (os chamados "spirits" por eles). É considerada a maior rede de lojas independente dos EUA quando falamos de vendas de vinhos finos. Começou no estado de Delaware em 1991 mas vem crescendo a taxas rápidas e atualmente possui mais de 80 lojas espalhadas por mais de 11 estados americanos. 

A loja está dotada de uma vasta gama de opções de vinhos, que variam de acordo com as uvas pelas quais são feitos e por seus países de origem. Evidentemente a maior seleção é de vinhos americanos, com grandes destaques de Cabernets, Zinfandéis e Chardonnays. Além disso, a sessão voltada a Bordeaux e Borgonha me impressionaram pela quantidade e diversidade de rótulos. Além disso, nossos hermanos Chile e Argentina estão muito bem representados, com diversas linhas e ainda seus vinhos tops sendo ostentados pelas diversas prateleiras espalhadas pela loja. 

Um diferencial da rede entretanto é que eles possuem um espaço dedicado para educação e degustações, onde cursos e degustações são ministradas para que o pessoal em geral tenha contato com este mundo maravilhoso. E estes cursos e degustações vez ou outra são direcionadas também a outros tipos de bebidas que não só o vinho, o que é muito legal afinal de contas pois cultura e conhecimento adicionais nunca são demais, certo?

A dica esta dada e quem tiver a oportunidade de visitar uma das lojas da rede depois deixe seu comentário e sua opinião pra mim aqui no blog.

Até a próxima!

No comments:

Post a Comment