Monday, June 10, 2013

Castle Rock Columbia Valley Cabernet Sauvignon 2009

Quem diria que de um jantar improvisado, grandes sabores poderíamos tirar? Pois foi mais ou menos com base nesta frase que este vinho foi tirado da adega e foi pra nossa mesa, fazendo a alegria em parceria com um fondue de carne ao vinho, outro achado que por ser simples e saboroso, satisfaz os carnívoros que nossa família é. 


O vinho alvo deste post é um 100% Cabernet Sauvignon feito em uma região dos EUA que confesso saber pouco, me mostrando que estou precisando estudar um pouco mais ultimamente. O Vale do Columbia fica na região leste de Washington, capital americana, próximo a cadeia montanhosa de Cascade. Com tal localização geográfica e proteção das chuvas cria-se um clima quente, ensolarado e quase árido. Com isso, a irrigação com auxílio do degelo das montanhas se faz necessária e ajuda a fertilizar os solos de origem vulcânica da região. A vinícola foi fundada em 1994 e desde então tem sido reconhecida pela qualidade de seus vinhos, em todas as apelações em que possuem vinhedos nos EUA. Vamos então as impressões sobre o vinho.

Na taça uma bonita cor rubi violácea com bom brilho e pouca transparência. Lágrimas finas e coloridas tingiam a taça de uma maneira até certo ponto bem rápida.

No nariz aromas de frutas negras em compota predominantemente, seguidos de toques de baunilha e madeira (bem discretos).

Na boca um vinho encorpado, com taninos macios e redondos e uma boa acidez. Retrogosto confirma o olfato e trás um delicioso e longo final.

Mais um ótimo vinho, apresentado pelo Smart Buy Wine Club, que como sempre eu venho dizendo, até hoje não me decepcionou. Este custou R$ 67,00 e vale o quanto custou. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment