Monday, June 3, 2013

Namaqua Cabernet Sauvignon 2008

Com mais um feriado por aqui, nada melhor do que aventuras culinárias e um bom vinho, certo? Com isso, nasce este nosso post com este vinho sul africano, simples, para o dia a dia mas que agrada e vai bem acompanhando comida. Já comentei sobre a vinícola e a região em outro post por aqui e por isso não vou me alongar com isso (relembrem aqui), pulando para os "finalmentes"deste vinho.

Como esqueci de tirar a foto do vinho, segue imagem retirada do site oficial da vinícola (www.namaquawines.com)

Na taça uma bonita cor rubi com tons violáceos, bom brilho e alguma transparência. Fechando o conjunto visual, lágrimas finas, levemente coloridas e bem rapidinhas também se faziam notar na taça.

No nariz, aromas de frutos negros (groselha  de pele escura, em sua maioria), toques de especiarias e lembrança de baunilha (embora eu não tenha certeza de que o vinho passe por barricas, me pareceu que este aroma estava presente).

Na boca o vinho mostrou corpo médio, taninos finos e redondos e acidez ligeiramente abaixo do que eu esperava, sem comprometer o resultado final. Retrogosto confirma o olfato e a lembrança do vinho se mantém num período de média duração.

Um bom vinho, para o dia a dia, acompanhou bem um filet mignon ao molho gorgonzola e batata assada. Vale conhecer.

Até o próximo!


No comments:

Post a Comment