Monday, September 16, 2013

É dia de azeite Colinas de Garzón no Winebar!

Para você caro leitor, que gosta de azeites e outras gostosuras gourmet, hoje teremos algo interessante. Hoje, dia 16/09, às 20:00hs, teremos um WINEBAR diferente. Com o apoio da importadora World Wine, desta vez falaremos de azeite, um azeite muito especial vindo do Uruguai.


Do site do Winebar: Colinas de Garzón é a primeira linha de Azeite de Oliva Extra Virgem produzida no Uruguai premiada internacionalmente. As raízes deste azeite estão a uns poucos quilômetros da costa uruguaia, onde as nossas plantações completam a paisagem natural do complexo turístico de José Ignácio e Punta del Este.

A Colinas de Garzón possui 3 linhas de azeites, a saber:

BIVARIETAL – Arbequina – Coratina: De cor amarela pura e aroma frutado médio, possui delicada fragrância a campo de trevos. Revelando-se suave na ponta da língua mas com caráter, traduz-se em um azeite redondo e agradável com retrogosto de amargor no palato e sensação picante na garganta, embora com final doce que o transforma na melhor opção para realçar o sabor das comidas. Ideal para massas e risotos, saladas de folhas amargas, peixes brancos e vegetais cozidos.

TRIVARIETAL Coratina – Barnea – Picual: De cor dourada profunda e aroma frutado médio, possui delicada fragrância limpa oriunda da azeitona fresca. Revelando-se amargo na ponta da língua, porém com personalidade, resulta em um azeite atraente, que perdura com presença marcante na boca, bem encorpado, deixando sensação picante na garganta, mas sem agressividade. Ideal para carnes e mariscos de sabores fortes, peixes vermelhos e saladas.

CORTE ITALIANO – Frantoio – Leccino: De cor amarelo brilhante com suaves reflexos verdes, apresenta aroma frutado com matizes de ervas recém-cortada. De balanceado amargor e acabamento picante, percebe-se como um óleo fresco, de definida estrutura, que evoca toques de tomates verdes e amêndoas. Ideal para todos os tipos de carnes, sopas, molhos e também para se cozinhar na grelha.

Como vocês já sabem, o Winebar é é um serviço criado para os apaixonados pelo vinho (desta vez excepcionalmente teremos azeites), onde são realizados eventos e degustações online através das redes sociais. Além da participação dos convidados através de mensagens enviadas pelo Facebook, você poderá também assistir a transmissão ao vivo pela web. Winebar é um jeito fácil de conhecer ótimos vinhos (e agora azeites!), conversando diretamente com o produtor e/ou importador, só que no conforto de sua casa. E o melhor de tudo isso é que todos podem participar, tendo ou não um exemplar do vinho (azeite) para degustar.

Eu não vou perder e recomendo que você também não o faça.

Até mais tarde!

No comments:

Post a Comment