Monday, September 30, 2013

Suipacha Reserva Malbec 2007

Depois de um longo e tenebroso afastado das atividades vinícolas em virtude de uma gripe muito forte e de um banho de remédios, eis que estamos reestabelecidos e prontos para o recomeço. E confesso que começamos com a corda toda! O primeiro vinho do recomeço é este Suipacha Reserva Malbec, da Bodega Otero Ramos, radicada em Mendoza, na Argentina. 


A história da Bodega Otero Ramos data de mais de uma década de muito trabalho, que nasceu de um sonho e da busca por este sonho de Manuel Otero Ramos que se materializou e começou a colher os frutos com vinhos de muita qualidade, amplamente divulgados pelo mundo a fora. A primeira colheita e respectiva safra para venda foi a de 2006 e desde então suas mudas de Malbec, Cabernet Sauvignon, Tannat, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc vem gerando vinhos interessantíssimos. 

O vinho é feito com 100% de uvas Malbec de Lujan de Cuyo, em Mendoza na Argentina e passa por 12 meses de envelhecimento em carvalho de primeiro uso. Passa ainda por 24 meses em garrafa e por mais um ano em adega antes de ser colocado no mercado. Possui 13,8% de teor alcoólico. Vamos as impressões.

Na taça uma bonita cor rubi violácea de grande intensidade, bom brilho e quase sem transparência. Lágrimas finas, rápidas e levemente coloridas. 

No nariz o vinho mostrou um mix de frutas vermelhas e escuras, toques florais e lembrança de baunilha. Ao fundo de taça existia toques de especiarias e tostado.

N boca o vinho apresentou corpo de leve para médio, boa acidez e taninos finos porém marcados e de boa qualidade. Retrogosto confirma o olfato. Final de média duração.

Um bom vinho, trazido pela Vinea e que abriu a volta dos trabalhos. Que venham os próximos.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment