Monday, April 14, 2014

Degustar taças? Como assim?

É esse o desafio que meu amigo João Filipe, da Vino & Sapore e do blog Falando de Vinhos, está propondo a nós, enófilos de plantão. E como isso funciona? Vejamos a seguir.


Todos já estamos carecas de saber que um bom vinho, quando degustado em uma taça de boa qualidade, tem suas virtudes amplificadas. Mas é evidente que só a taça não faz o vinho. Entretanto, se um determinado vinho é degustado em uma taça considerada ideal e em outro "recipiente" qualquer, há uma diferença notória. Esta é a proposta do evento "Desmistificando Enochatices: Taças de Vinho, Necessidade ou Frescura?". A Vino & Sapore se associou a famosa marca de taças Riedel para promover um tira teima sobre o assunto, também conhecido como Riedel Tasting. No evento serão provados 4 tipos de vinhos em 4 tipos específicos de taças Riedel (que correspondem a casta do vinho a ser degustado. A partir daí será possível descobrir se a taça realmente faz a diferença quando degustamos um vinho.

Ao final da degustação será servido também um menu degustação especial, criado em conjunto com o restaurante Escondidinho, da Granja Viana. No ato de sua reserva você poderá escolher o prato que vai querer juntamente da entrada disponível. 

Ficou interessado? Entre em contato com contato@vinoesapore.com.br ou pelo telefone (011) 4621-6343. Se eu fosse você faria isso rápido, as vagas (em torno de 50) costumam se encerrar rapidamente.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment