Monday, July 18, 2011

Aquecimento global está adiantando colheitas na França

Parece realmente que o aquecimento global está pegando mesmo para os viticultores ao redor do globo. Após os produtores de Bordeaux, Borgonha e Champagne alardearem aos quatro ventos que suas colheitas serão as mais cedo de anos, agora é a vez dos produtores do Vale do Loire seguirem o mesmo caminho. Quem nos conta em maiores detalhes é Adam Lechmere do site da Decanter.com. Leiam abaixo:

O Loire é a região mais recente de vinhos a anunciar que sua safra será uma das mais adiantadas já registradas neste ano.

Os viticultores de Bordeaux, Borgonha e Champagne já cancelaram férias e feriados a fim de gerenciar as colheitas que vão começar semanas mais cedo que o normal.


Agora, o corpo de comércio  do Vale do Loire, Vins de Loire, disse que a maturação mais adiantada, condições de seca e temperaturas bem acima das normalmente registradas sazonalmente significa que a colheita começará no final de agosto.

"As condições durante o período de floração foram excelentes", um porta-voz Vins de Loire disse. "Isso começou na área Muscadet em 15 de Maio e na Touraine, no final de Maio -. Umas boas três semanas mais cedo do que a média'.

De acordo com Vins de Loire, as colheitas devem começar na terceira semana de agosto na área Muscadet e no final de agosto em Nantes, áreas de Anjou, Touraine e Saumur,

As uvas Cabernet e Chenin Blanc estão previstas para aguentar até por volta de 10 de Setembro.

O porta-voz acrescentou que os viticultores estavam otimistas sobre a condição das vinhas e da saúde da fruta em si, mas como sempre, as semanas que antecederão a colheita são cruciais.

No comments:

Post a Comment