Tuesday, July 31, 2012

Fiuza Merlot 2009

Voltando a falar dos vinhos degustados neste final de semana chegamos a este exemplar de nossos patrícios, os portugueses, só que diferentemente do que normalmente vemos, feito a partir de uma casta internacional, no caso a Merlot. Mais um exemplar produzido pela já famosa por aqui Fiuza & Bright, sendo a quarta postagem de vinhos deste produtor (relembrem os outros posts: Oceanus, Vinhos do Tejo e 3 Castas). Com base neste argumento, irei apenas me ater a falar do vinho, deixando de lado maiores considerações sobre o produtor, ok? Este vinho é produzido com uvas 100% Merlot plantadas na região do Tejo, em Portugal, e passa por estágio em madeira por tempo não divulgado. Vamos as impressões.

Eu como bom fotógrafo, que não sou, tirei uma foto péssima e estou usando a imagem do próprio site do produtor.

Na taça uma bonita cor violácea com boa intensidade, brilhante e com lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas.

No nariz o vinho abriu com aromas de frutas escuras, toques florais e de especiarias. No fundo de taça era possível sentir um pouco de madeira, bem integrada ao restante dos aromas.

Na boca um vinho de corpo médio, ótima acidez e taninos finos, macios e redondos. Retrogosto confirmando o nariz e trazendo frutas escuras e um pouco de chocolate com um fundo apimentado. Final de média duração.

Mais um bom exemplar português, que conta com um bom custo benefício já que foi adquirido junto a importadora Vinea por R$ 48,80. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment