quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa chegando, época melhor para vinhos e chocolates não há!

A Páscoa está chegando e para deixar esse momento em família ainda mais prazeroso, o chocolate não pode faltar e mais do que isso, é uma excelente hora para que os amantes do vinho e os amantes do chocolate se esbaldem juntos. É claro que ambos universos (vinhos e chocolates) são muito grandes e fica muito fácil se perder com uma combinação entre eles. Escolher o vinho correto para harmonizar com a sobremesa do almoço ou com o ovo de Páscoa para presentear uma pessoa querida é fundamental. Deixo aqui então algumas dicas de harmonização com uma das maiores produtoras mundiais de vinho do Porto, a Taylor´s. No Brasil, os vinhos da Taylor´s são importados com exclusividade pela Importadora Qualimpor e podem ser encontrados nos supermercados, empórios e lojas especializadas de todo o país. Como o preço pode variar regionalmente, optei por ocultá-los aqui.


Para o chocolate ao leite, o vinho Taylor´s 10 Anos é o mais indicado. Os aromas do chocolate, do leite e da baunilha contrastam com a fruta do vinho. Taylor´s 10 Anos combina delicadas notas de madeira com ricos aromas de fruta madura. 

Aos fãs de chocolate amargo, o Porto indicado é o Taylor´s Late Bottled Vintage, uma vez que este chocolate é mais consistente, possui menos teor de gordura e doçura. Assim, o sabor do chocolate não sobressai ou anula o sabor do vinho. Taylor´s LBV é um vinho especial e já pronto para o consumo, sem necessidade de envelhecimento. Deve ser servido num cálice não muito pequeno para que se possa apreciar totalmente seu sabor frutado.

E para o chocolate branco, de doçura e textura untuosa, a melhor combinação fica com o Taylor´s Tawny. Um vinho versátil que pode ser apreciado tanto antes das refeições, como aperitivo, ou após, devido a sua suavidade e seu caráter trufado com pequeno toque de madeira. Harmoniza muito bem com chocolates com amêndoas. Deve ser servido em baixa temperatura.

E ai, estão esperando o que? Chocolates e taças em mãos? Uma feliz páscoa a todos!

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário