Wednesday, July 20, 2011

Motivos pra comemorar

Pode parecer meio piegas o post a seguir, mas particularmente eu tenho encontrado motivos para comemoração e felicidade em pequenas coisas de minha vida, que só tem melhorado. Eu estou aqui apenas por dois motivos: para agradecer e compartilhar com vocês leitores minhas últimas conquistas pessoais. Vamos então aos motivos do post.

O primeiro motivo pelo qual escrevo este post aqui é que o blog, em menos de um ano, na verdade em 11 meses, atingiu e passou rapidamente por 10 mil acessos. Para muitos que estarão lendo este pode parecer pouco mas para mim, que a princípio criou o blog como uma diversão e passa tempo quase que pessoal, que ficou quase que este mesmo período sem fazer propaganda e tal, é um número elogiável. E este número vem crescendo bem rápido, sinal de que o esforço e trabalho que eu tenho colocado no blog tem atraido novos e velhos leitores, estou conseguindo criar um espaço democrático para a troca de informações e enfim, estou atingindo muitos outros objetivos que não os iniciais com o blog. Tudo isso motivou nos últimos 2 -3 meses mudanças de lay out, maior número de atualizações e busca incessante por assuntos novos para postar e dividir com as pessoas. Espero que eu continue atingindo cada vez mais pessoas nesta minha empreitada! E é claro que conto com cada leitor, antigo ou não, para a divulgação do blog entre seus meios.


O segundo motivo que eu quero comemorar e dividir com vocês é que finalmente eu consegui me formar no curso de sommellerie para enófilos da escola Ciclo das Vinhas. E na última segunda feira tivemos ainda um belo jantar de confraternização com o pessoal do curso e as professoras, Alexandra Corvo e Ana Paula Montessu. O local escolhido foi o restaurante Ráscal, localizado na Alameda Santos, próximo ao bairro dos Jardins em São Paulo. O atendimento despendido conosco e a atenção por parte de garçons e outros profissionais da casa foi louvável. E videntemente a presença da ilustre Alexandra Corvo pode ter facilitado tudo. A questão é que a possibilidade de dividir a mesa com pessoas tão interessantes, colegas alunos e professores, a prova de vinhos excelentes (cada um trouxe um vinho para o encontro) dentre outras coisas legais, foi muito bacana. Imaginem vocês que em meio a tantos vinhos bacanas, pude ainda provar o incrível EPU 2007, cortesia do colega Thiago!! Nem vou comentar sobre os vinhos por que sinceramente não procurei ficar guardando muito sobre eles, mas deixo com vocês as fotos acima e abaixo mostrando um pouco do que foi o encontro.
Agora é rumar a novas conquistas, com humildade, perseverança e vontade de vencer. Obrigado a todos que me acompanharam até aqui, vocês são em grande parte o motivo de eu continuar em frente. E quando falo a todos, falo de família que me apoiou, namorada que sempre que pode visita o blog e me apóia, amigos, leitores, pessoas que conheci através do mundo da internet e dos eventos e por ai vai.

Até o próximo.

2 comments:

  1. Parabéns meu sommellerie.Sábado vamos comemorar! Que vinho vc me indicará? De preferência branco rss
    Beijocas
    Milena

    ReplyDelete
  2. Obrigado!!

    Vc sempre esteve a meu lado e sempre me incentivou!! Sábado a gente comemora com certeza.

    Beijokas!

    ReplyDelete