Tuesday, February 25, 2014

Cirque du Vin Red Wine 2010: Descobrindo a magia de Paso Robles

Como é bom poder estar em casa com a família, ter uma refeição simples e caprichosa ao mesmo tempo, para um jantar de um dia comum e mesmo assim sentir como se fosse da realeza não é mesmo? Pois é assim que tentamos fazer em nossa casa, aproveitando cada oportunidade que a vida nos da para comermos bem, bebermos bem e saudarmos mais um dia que a vida nos proporciona. E foi seguindo este lema que o Cirque du Vin Red Wine 2010 saiu da adega e foi pra nossa mesa.


O Cirque du Vin Red Wine 2010 é produzido pela Peach Canyon, uma pequena vinícola, familiar, de Paso Robles, na região da Costa Central da Califórnia. A Peachy Canyon se especializou em vinhos Zinfandel. Desde sua criação em 1988 é propriedade da família Beckett que mantem-se na gerencia dos vinhedos e vinícola. Os Becketts tentam gerenciar seus vinhedos de forma sustentável. São bem conscientes com o futuro como qualquer americano moderno de hoje. As montanhas suaves de Paso Robles (rolling hills) são também convidativas para uma visita devido a beleza das paisagens e o charme da pequena cidade que cheira e respira vinhos, das mais diferentes variedades.

O vinho em questão é um corte de 66% de Cabernet Sauvignon, 14% de Cabernet Franc, 11% de Malbec, 7% de Merlot e 2% de Petite Sirah que passa por envelhecimento e afinamento por 18 meses em barril de carvalho Americano. Atinge 13,8% de álcool. Vamos as impressões?

Na taça uma bonita cor rubi violácea de grande intensidade, algum brilho e pouca transparência. Lágrimas finas, rápidas, espassadas e incolores complementam o aspecto visual.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos escuros, chocolate, especiarias e toques mentolados. Bastante fragrante e perfumado.

Na boca o vinho apresentou bom corpo, acidez na medida e taninos macios e suaves. Retrogosto confirma o olfato, colocando mais frutas e chocolate e menos especiarias do que no nariz, no entanto. Final de longa duração.

Mais um grande vinho apresentado pela Smart Buy Wines, e foi acompanhado de um belo bife de contra filé, corte mais alto, com cebolas caramelizadas e temperadas com molho inglês e salada. Combinação perfeita para um fim de mais um dia. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment