Monday, January 16, 2012

Temático Reserva Malbec 2006

Continuando a série de argentinos o blog, passamos a este vinho que é produto de uma linha alternativa do já conhecido enólogo Maurício Lorca, que trabalha principalmente com vinhedos no Vale do Uco, em Mendoza. Como vocês verão inclusive na foto abaixo, o vinho foi um grande acompanhante para a pizza nossa de todo sábado, aguentando bem inclusive a com recheio de calabresa moída com mozarela. 

Apesar de conter apenas a descrição malbec no rótulo o vinho é feito com um corte com as seguintes proporções: 90% Malbec, 7% Cabernet Sauvignon, 3% Syrah. O vinho tem uma produção limitada e passa por 12 meses em barricas francesas e americanas. Vamos as impressões.


Na taça uma bonita cor violácea com ligeiro halo de evolução nas bordas. Lágrimas finas, rápidas e com ligeira cor ajudavam a tingir as paredes da taça. Apesar da idade ainda possui certo brilho.

No nariz o vinho apresentava aromas de frutas vermelhas em compota, pimenta e algo de floral. Discreto mentolado no final. Vale ressaltar que os aromas eram bem elegantes e integrados, mostrando bom equilíbrio.

Na boca o vinho tinha corpo médio, acidez ainda presente e taninos finos, redondos e elegantes. Retrogosto lembrando fruta em compota e algo de chocolate ao leite. Final de média duração. Sem amargor final e álcool imperceptível apesar dos mais de 14%.

Bom vinho, sem defeitos e representante da linha mais "comportada" dos malbecs argentinos. Eu gostei.

Até o próximo.

No comments:

Post a Comment