Wednesday, August 31, 2016

Terre Di Mare Belforte 2012

A produção de vinho, primeiramente na Liguria e, em seguida, na Toscana, é o tema que envolveu a família Arrigoni há quatro gerações. Pietraserena nasceu em meados dos anos 60 a partir de uma antiga propriedade. Hoje parte da Arrigoni Wine Family com seus quarenta hectares arrendados e agrupados em torno das torres de San Gimignano, é uma empresa produtora de vinhos que são certeza de qualidade. Hoje, Pietraserena é sem dúvida uma das mais belas propriedades vinícolas nas colinas de Chianti, uma vez que goza de uma das melhores localizações e um negócio boutique que é um ponto de referência na área.


Sobre o Terre Di Mare Belforte 2012, podemos ainda acrescentar que é um vinho feito a partir de um blend das uvas Sangiovese, Pollera e Merlot (70% da primeira) de vinhas com idades médias de 30 anos e que não tem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de média intensidade, bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e incolores também se faziam presentes.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos, toques balsâmicos e terrosos.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, muito frescor e taninos finos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Um bom vinho italiano para aquele almoço de domingo com uma boa massa, mas que deve ir bem com carnes vermelhas também. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment