quarta-feira, 17 de julho de 2013

Buena Vista Count Cuvee Red Blend 2008

Nada como curtir os bons momentos da vida com boa companhia, comendo e bebendo o que de melhor a vida nos oferece não é? Pois é assim que eu tenho levado a vida. E foi numa destas oportunidades que a vida me deu que resolvemos abrir este vinho, eu e minha esposa, pra acompanhar um fondue de carne ao vinho muito gostoso e simples de se fazer.


A Vinícola Buena Vista teve sua fundação no ano de 1857, sim a muito tempo atrás, através de um visionário para a época chamado Agoston Haraszthy e foi a pioneira em Sonoma na produção de vinhos de alta qualidade. De lá pra cá muita história se passou e a vinícola se encontra agora num caminho de renovação, iniciado ainda no ano de 2012 pela família Boisset, atual proprietária da vinícola.

O vinho tem seu nome em alusão ao fundador da vinícola, apelidado de "The Count" muito por suas histórias (fantasiosas ou não) que misturavam política e casos policiais. É um blend de três uvas: Zinfandel, Merlot e Syrah. Passa por 14 meses de envelhecimento em carvalho francês, americano e húngaro. Possue 14,5% de teor alcoólico. Vamos as impressões.

Na taça uma cor rubi violácea de grande intensidade com pouca transparência. Lágrimas finas, rápidas e bem coloridas ajudavam a tingir as paredes da taça.

No nariz aromas de frutos escuros em compota, couro, chocolate e toques de tostado ao fundo da taça. Bastante complexidade e harmonia.

Na boca o vinho se mostrou encorpado, com boa acidez e taninos marcados, presentes mas de excelente qualidade. Retrogosto confirma o olfato com fruta bem madura e chocolate amargo. Final de longa duração.

Mais um grande vinho, fruto da assinatura do clube de vinhos da Smartbuywines. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário