segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Los Patricios Chardonnay 2010: Outro belo vinho branco do Chile

Ainda lembrando da Masterclass e do 4o Tasting Wines of Chile, finalizamos os vinhos brancos com mais um belo exemplar vindo do vale do Itata, no Chile. O vinho? Desta vez o Los Patricios Chardonnay 2010.


Este vinho é feito pela Viña Pandolfi Price,  um projeto familiar que até alguns anos atrás não tinha nada a ver com uvas e vinho. Sua história começou em 2002, quando chegaram a Santa Inês, um vinhedo único nas margens do Larqui com uma vinha de Chardonnay, plantada em 1992, refletindo o potencial do terroir da região, a magia de seu entorno e a força do Vale do Itata. A viticultura da empresa é feita com o máximo de respeito ao meio ambiente, com o maior respeito com as uvas e a busca pela pureza do terroir no seu melhor. Os vinhedos que originam este vinho são plantados em solos de cinzas vulcânicas sobre materiais argilosos glaciais. 

Já o vinho é um varietal 100% Chardonnay com uvas colhidas à mão e fermentadas em barricas de carvalho de 225 litros. Estagiou em barricas de carvalho francês durante 20 meses. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma bonita cor amarelo palha com reflexos verdeais, transparente e com um bom brilho.

No nariz o vinho mostrou aromas de flores brancas, mel, frutas tropicais maduras e algo que me lembrou pão na chapa.

Na boca o vinho se mostrou de corpo médio para encorpado e uma boa acidez. Retrogosto confirma o olfato e adiciona um carácter mineral ao vinho. Final de longa duração.

E assim finalizávamos os vinhos brancos da Materclass e partíamos aos tintos. 

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário