Monday, August 11, 2014

Marius Syrah 2010: Um vinho espanhol diferente!

Uma uva pouco usual na Espanha e uma região de lá pouco explorada por aqui, pronto, esta somatória é o que nos mostra quando degustamos o  Marius Syrah 2010.


Este vinho é produzido pela Bodegas Piqueras, em Almansa na Espanha. Foi fundada em 1915 e desde então permaneceu como um negócio familiar. Almansa é uma Denominação de Origem (DO) espanhola, conhecida por seus vinhos tintos. Está localizada no sudeste da província de Albacete (Castyla-La Mancha, Espanha), na zona de transição entre o planalto central alto (La Mancha) e o Mar Mediterrâneo. As vinhas estão principalmente em torno das cidades de Almansa, Alpera, Bonete, Corral-Rubio, Higueruela, Hoya-Gonzalo, Pétrola e El Villar de Chinchilla. Quanto ao  Marius Syrah 2010, é um varietal 100% feito com uvas Syrah que amadureceu por 6 meses em barrica de carvalho americano. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma cor tubi violácea de média para grande intensidade, algum brilho e pouca transparência. Lágrimas finas, rápidas e sem cor completam o aspecto visual.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos escuros,toques mentolados e de especiarias.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, uma boa acidez e taninos redondos. Retrogosto confirma o olfato. Final de média duração.

Um vinho espanhol inusitado com uma boa relação custo benefício e que foi bem com fondue de carne ao vinho. Recebi esse belo exemplar do Winelands Clube do Vinho, o Clube que eu assino e recomendo.


Até o próximo!

No comments:

Post a Comment