Friday, October 24, 2014

Estrelas do Brasil Brut Rosé 2010: Bela frase aquela de Dom Pérignon!

Continuando em uma onda de calor a ser combatido, a fase de borbulhas continuou também por aqui em nossa humilde residência. E é claro que, o mais divertido disso é compartilhar com vocês por aqui cada experiência que vamos tendo. Hoje o escolhido da vez foi o Estrelas do Brasil Brut Rosé.  Como teria dito Dom Pérignon "Estou bebendo estrelas", só que desta vez, Estrelas do Brasil.


A Estrelas do Brasil foi fundada em 2005 tendo como objetivo principal de atuação focado na elaboração e comercialização de vinhos espumantes finos de qualidade. O nome Estrelas do Brasil é obviamente (e como dito ali em cima) uma homenagem especial ao descobridor Dom Pérignon que no ano de 1670 na região de Champagne, França, após desvendar esta magnífica bebida saiu gritando a célebre frase "Estou bebendo estrelas". Além do emprego de novas tecnologias, como o uso de leveduras encapsuladas que fazem com que o processo de remuage não se faça necessário na produção de seus vinhos espumantes ou mesmo a produção de um belo Proseco através de um método de única fermentação ao melhor estilo Asti, prezam pelo meio ambiente e saúde de seus consumidores. Conta com quase que único meio de vendas seu website na internet. Sobre o Espumante Estrelas do Brasil Brut Rosé 2010, é obtido pelo método champenoise com leveduras imobilizadas, vinho base 100% da cultivar Pinot Noir. Vamos as impressões?

Na taça o vinho espumante apresentou uma cor salmão claro com muito brilho e excelente transparência. Formação de perlage intensa e constante criando um belo colar no topo do líquido.

No nariz o vinho espumante mostrou aromas de frutos vermelhos e cítricos seguido de toques de panificação. 

Na boca o vinho espumante mostrou muito frescor e cremosidade, aliados a boa complexidade e bom volume de espumas. Retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Mais uma prova de que pelo menos no tocante a espumantes, o Brasil está bem colocado no mercado. Acompanhou bem um churrasco em casa com a família. 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment