Monday, October 20, 2014

Morada Vineyards Chardonnay 2012: Para combater o calor!

Em um dia de muito calor e cansativo muitas vezes nem fome temos direito, mas como saco vazio não para em pé, resolvemos fazer um jantar mais leve e divertido e fomos do famoso queijo e vinhos. Juntamos um brie, um maasdam e fizemos um patêzinho de gorgonzola (gorgonzola e azeite basicamente) com um pouco de torradinhas e voilá! Faltava, entretanto, um vinho para acompanhar este nosso "queijos e vinhos". Como já dito anteriormente, em face ao calor que enfrentamos na cidade de São Paulo, resolvi arriscar um vinho branco um pouco mais "gordo"para harmonizar com os queijos escolhidos. e o escolhido foi o Morada Vineyards Chardonnay 2012. O resultado? Foi bom! Vejamos a seguir.


Os vinhedos da Morada Vineyards estão localizados na famosa região de Lodi, região esta reconhecida por suas vinhas velhas de Zinfandel, sendo que para elaborar seus vinhos, a Morada Vineyards seleciona as uvas de videiras com idades médias superiores a 40 anos de idade. O Morada Vineyards Chardonnay 2012 é um varietal 100% que é fermentado em tanques inxo sobre leveduras (sur lie). Imediatamente após o processo de fermentação cessar, cerca de 15% do vinho é colocado em barricas para envelhecer por cerca de 5 meses. O vinho não passa por fermentação malolática. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma bonita coloração amarelo palha de boa intensidade, com reflexos tendendo ao dourado. Ótimo brilho e boa transparência também podiam ser notados.

No nariz o vinho abriu com aromas de frutos cítricos, frutos de polpa branca, fósforo e um pouco de baunilha e mel.

Na boca o vinho se mostrou untuoso, com boa e refrescante acidez. Retrogosto confirma o olfato e o final é de longa e saborosa duração. 

E o que dizer da combinação com os queijos? Deliciosa. Mais um bom vinho americano, notadamente tem se tornado meus preferidos, que provo e recomendo por aqui.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment