Tuesday, October 7, 2014

Les Amis Bordeaux 2010: Um Bordeaux simples e fácil de beber!

E pra finalizar os vinhos oriundos do último Winebar em companhia da Importadora Expand, trouxe pra mesa um exemplar vindo da região de Bordeaux, o Les Amis Bordeaux 2010. Vamos aos detalhes.


Este projeto denominado "Les Amis" advém da união de alguns vinicultores franceses, amigos, que possuem propriedades e empreendimentos vinícolas em diversas regiões da França e que juntos, no melhor estilo cooperativa, lançam vinhos sob os rótulos "Les Amis". E desde então, além da produção em mercado nacional, começaram a exportar seus vinhos para outros lugares do mundo e voilá, a Importadora Expand nos presentou com seus rótulos em território nacional.

Localizada na região de Bordeaux, a vinícola cumpre todas as regras de produção estabelecidas pela Denominação de Origem e estão anualmente sujeitos a um exame gustativo exigente. Este rigor é uma base qualitativa que diretamente garante a reputação mundial dos grandes vinhos de Bordeaux. A região possui clima oceânico temperado e apresenta solo calcário argiloso. O vinho é um corte composto de 60 % de uvas Merlot com 40% de uvas Cabernet Sauvignon.

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violácea de média intensidade, bom brilho e boa transparência. Lágrimas finas, rápidas e incolores também compunham o conjunto visual.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos vermelhos, madeira e leve toque de especiarias.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e taninos finos e macios. Retrogosto confirma o olfato e o final é de média para longa duração.

Mais um bom exemplo de um Bordeaux acessível e fácil de beber, mostrando que vinho não precisa ser complexo e complicado todos os dias. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment