Tuesday, May 19, 2015

Otaviano Bodega & Viñedos em festa: 10 anos de Penedo Borges

A vida sempre é marcada por etapas e quando vencemos mais uma, existem sempre comemorações não é mesmo? Por isso mesmo que que, ao completar 10 anos de existência, a linha de vinhos argentinos Penedo Borges, da Otaviano Bodega & Viñedos, localizada em Mendoza, apresenta circuito comemorativo com palestras e harmonizações em restaurantes renomados, de 25 de maio a 05 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Foto retirada do web site da própria vinícola

É claro que, ocasiões como estas, são deveras importantes e devem ser comemoradas ao lado de parceiros, amigos e pessoas que fizeram com que tudo se tornasse possível, não é mesmo? Para comemorar a importante data, em parceria com a importadora Wine Lovers, todos os sócios da Bodega participam e vêm para o circuito. Um deles, Euclides Penedo Borges (que dá nome à linha de vinhos), um apaixonado por esse universo e professor-diretor da ABS-RJ, fará palestras. Acontecerá também um festival de menus harmonizados em São Paulo e Rio de Janeiro.

O circuito, que acontece de 25 de maio até 05 de junho, apresenta jantares harmonizados em restaurantes renomados, como Terraço Itália, Casa Santo Antônio e Templo da Carne, em São Paulo; MiamMiam, Prosa na Cozinha e Depósito Gourmet no Rio de Janeiro, entre outros. O lançamento do evento acontece no Terraço Itália, no dia 27 de maio, e terá um coquetel para recepcionar convidados e clientes. Ainda contará com um bate-papo com o sócio-diretor Euclides Penedo Borges sobre a bebida. Em seguida, será servido um jantar harmonizado a quatro mãos, pelo chef Pasquale Mancini do Terraço Itália e pelo chef da Bodega Otaviano, o mendocino Jesus Cahiza, que vem ao Brasil especialmente para a semana de eventos. Ao som de jazz, também será realizado um pocket show com artistas selecionados.

Restaurantes participantes:

Bassi - Templo da Carne http://www.marcosbassi.com.br/site/
Casa Santo Antônio http://www.casasa.net/novo/
La Cuccina (Alphaville) http://lacucinapiemontese.com.br/
Depósito Gourmet (RJ) http://www.depositogourmet.com.br/
Prosa na Cozinha (RJ) http://www.prosanacozinha.com.br/

Empórios participantes:

Depósito Gourmet (RJ) http://www.depositogourmet.com.br

Os eventos se estendem para o Rio de Janeiro. Os ingressos para os jantares harmonizados podem ser adquiridos nos restaurantes participantes, no hotsite do circuito www.penedoborges10anos.com.br ou pelas hashtags #CircuitoPenedoBorgesSP e #winelovers_oficial. Basta seguir!

Até lá!

No comments:

Post a Comment