Tuesday, May 5, 2015

Sugestões Cantu Importadora para o Dia das Mães!

A Cantu Importadora está sempre inovando e trazendo um extenso portfólio (com muita qualidade, diga-se de passagem) para o nosso mercado de vinhos. Além disso, contando ainda com a habilidade do seu sommelier e consultor, Manuel Luz, fez uma seleção especial de vinhos para o Dia das Mães que se aproxima a fim de regar as refeições desta data especial e, porque não, presentear as mães apaixonadas por vinhos. O Dia das Mães é sempre uma data especial que pede cuidado redobrado nos presentes e no almoço de domingo. A principal escolha de Manuel Luz é, até com a simbologia que esta escolha tem, um rótulo de Susana Balbo, mãe e enóloga que faz uma homenagem a seus dois filhos, que hoje trabalham na vinícola ao seu lado. Esta seleção serve como sugestão para escolher seus vinhos. Vamos a ela.


O primeiro da lista, como dito anteriormente e que não poderia faltar, é o argentino Crios Rosé Malbec, da famosa enóloga e mãe, Susana Balbo. “O Crios, da Susana, é um dos raros casos de vinho que foi feito em homenagem aos filhos de uma viticultora. O desenho do rótulo mostra o contorno da mão da Susana em volta de duas pequenas mãos de seus dois filhos, hoje executivos da vinícola Domínio del Plata, ao lado da mãe”, explica Manuel Luz. Além dessa bonita história, a versão Rosé Malbec do rótulo – que também vem em versões Torrontes, Malbec tinto e Cabernet Sauvignon - é ideal para celebrar a data porque é delicado e ideal para harmonizar com saladas, peixes e carnes brancas.

Os franceses também estão na lista de vinhos sugeridos por Manuel para o Dia das Mães. Entre eles estão o Blason de Bourgogne Chardonnay e o Blason de Bourgogne Pinot Noir. Ambos são sugestões elegantes para mães mais tradicionais. “Os vinho dessa região, Bourgogne, são alguns dos mais icônicos da França e favoritos dos mais diversos sommeliers” ressalta Manuel Luz, apreciador do rótulo ele mesmo. Para harmonizar com o almoço de domingo, ele sugere peixe grelhado com molho de branco para combinar com o Chardonnay e galeto ao forno com alho poró e purê de batata doce, e lasanha de berinjela para uma refeição regada à Pinot Noir.


Para finalizar a seleção a recomendação de Manuel Luz é o, também francês, Vive La Vie Rosé. De baixo teor alcoólico e bem macio é ideal para quem não costuma beber muito, mas ainda assim gosta de apreciar um bom vinho. Frutado e leve é certo de cativar as mães que preferem algo mais suave. O rótulo combina muito bem com queijos suaves e carne branca grelhada.

E vocês caríssimos leitores, tem alguma dica para acrescentar? Estamos sempre abertos a elas. É só deixar um comentário na caixinha ai embaixo do post! 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment