Wednesday, April 22, 2009

Dr. Hollywood

Nada é mais atual do que cirurgia plástica no Brasil, levando em conta que o país é o segundo no ranking de cirurgias efetuadas no mundo, sejam estas por motivos estéticos ou de doenças propriamente ditas, atrás somente do EUA neste ranking. E como se diz o velho ditado, foi juntando a fome com a vontade de comer que a RedeTV incluiu em sua grade de programação dominical o programa Dr. Hollywood (Dr. 90210 nos EUA).

O programa vai ao ar aos domingos as 23h na RedeTV, conforme dito anteriormente, e tem como premissa ser um “reality show” que mostra como é o dia-a-dia do Dr. Robert, um dos cirurgiões plásticos mais requisitados em Beverly Hills – bairro de Los Angeles onde mora a maioria das estrelas de Hollywood -, e de outros onze médicos mestres no bisturi. A cada episódio, aparecem casa, família, passeios e (pasmem!) até mesmo brigas dos cirurgiões plásticos com suas esposas e namoradas, além é claro de casos de pacientes com seus problemas/anseios em relação ao tema central, a cirurgia plástica. Ao final de cada episódio, são mostrados os resultados obtidos em cada um dos pacientes e a reação de cada um à sua cirurgia.

Este reality show já está no ar a mais de 4 anos lá fora (no Brasil desde Dezembro do ano passado) e já conta com exibição em mais 173 países, junto com o Brasil. Muito do sucesso do programa se dá também ao protagonista ser brasileiro e da química gerada entre ele e a apresentadora do programa, a modelo Daniela Albuquerque. O sucesso é tanto que até adaptações já foram feitas na versão brasileira, como por exemplo a inserção de um episódio onde a apresentadora viajou aos EUA e passou um dia na cola do Dr. Robert e fez diversas entrevistas/matérias com o mesmo.

O cirurgião protagonista do programa saiu do Brasil a 35 anos e desde então vive nos EUA. Foi para lá com a intenção de ser ator, inclusive tendo se formado e obtido licença para atuar por lá. Só que não esperou as coisas caírem do céu e enquanto esperava a chance de estrelar na televisão conseguiu adequar sua vida e cursou faculdade de medicina tendo se especializado em cirurgia plástica. Depois de obter fama e bons resultados como cirurgião das estrelas conseguiu finalmente tirar da gaveta um sonho e criou seu próprio programa de televisão.

O programa em si é bem divertido e mostra pessoas de diferentes raças, cores, classes sociais e com diferentes anseios em busca de um único objetivo: a tão sonhada cirurgia plástica. Como o horário não apresenta melhores opções no domingo, fica a dica de quem quer ver um programa descompromissado, um reality show de nível bem melhor que os BBBs da vida e que pode até nos inspirar em busca de nossos objetivos, se levarmos em conta as histórias de alguns pacientes ou mesmo a do próprio Dr. Robert. Para maiores informações, acessem o site da RedeTV dedicado ao programa, da onde inclusive retirei a foto que ilustra este post: Dr. Hollywood.

1 comment:

  1. O melhor episodio foi o do virgem de 49 anos que tinha o penis recolhido!!!! E foi consertado!! Que bom prá mulher dele hauahuahuah O cara era casado!!!!

    Mi

    ReplyDelete