Wednesday, April 8, 2009

Ayrton Senna para colecionador!

Para os brasileiros aficionados por velocidade , mais precisamente pela Fórmula 1, e que guardam no coração seu maior ídolo na modalidade, Ayrton Senna, será lançado em breve uma maneira de relembrar suas grandes conquistas e vitórias nas manhãs de domingo: a empresa japonesa Kotobukiya em parceria com a PiziiToys está em fase final de elaboração de uma estatueta colecionável do corredor brasileiro.

O licenciamento com a família Senna foi conduzido diretamente pela PiziiToys e as primeira imagens do protótipo modelo foram divulgadas hoje pelo site de entretenimento Omelete, a quem inclusive devo os créditos deste post por me darem tal inspiração.

O protótipo representa Ayrton Senna no lugar mais alto do pódio, e segundo plaqueta de identificação, remete a vitória dele no Grande Prêmio de Suzuka em 1993. Vale lembrar que este foi o último ano de Senna guiando o carro da McLaren pois no ano seguinte ele viria a se transferir para a Willians e aquele fatídico acidente o tiraria das disputas, e da vida, para todo sempre. Esta estatueta também comemora de forma indireta os três títulos conquistados por Senna na categoria dirigindo por esta escuderia.

A estatueta é feita em polystone e tem em torno de 37 centímetros de altura e será lançada como série limitada a aproximadamente 2,5 mil peças numeradas. Provavelmente tal peça chegará ao Brasil ainda este ano na Abrin no estande da PiziiToys (agora no mês de abril) e para vendas em meados de julho.

Enfim, para os aficionados por colecionáveis também, esta estatueta promete ser um prato cheio. É claro que com a realidade brasileira, o preço deve ser pra lá de salgado, mas, afinal este tipo de “brinquedo” é só pra gente grande mesmo.

Nota do balaio: Mesmo já mencionado durante o texto, a notícia e a foto foram retirados do site Omelete, portanto, eles tem o crédito por parte do texto e pela foto.

No comments:

Post a Comment