Thursday, April 23, 2009

Museu Nacional do Crime

Você já pensou em, mesmo por brincadeira, cometer um crime?

Calma la pessoal, não estou aqui cometendo qualquer tipo de apologia ao crime ou coisa similar mas quero deixar uma dica especial para aqueles que curtem viajar ou que são como eu, sonhadores acordados que estão sempre lendo, fuxicando e procurando novas dicas e locais para quem sabe um dia ter a oportunidade de conhece-los pessoalmente.

Neste caso específico, estou falando do Museu Nacional do Crime e Castigo, em Washington DC, capital do Estados Unidos da América. E o negócio funciona mais ou menos assim: você escolhe as infrações criminais disponíveis numa série de displays interativos que além disso contam a história do crime e a evolução da investigação e da justiça americana e “executa o crime”. Pode ser um hacker a invadir um sistema ultra secreto, arrombamento de bancos empunhando metralhadoras e assim por diante. E o melhor de tudo, você cometerá seu crime e não deixará rastros por onde passar.

Depois de se divertir, você ainda pode visitar instrumentos medievais de tortura (tais como guilhotinas, damas de ferro, etc.), cadeiras elétricas e outros além de documentários tais como “os mais procurados da américa” e muitas outras atividades dentro do museu.

O museu é composto de 3 andares e tem ainda estúdio especializado, hotline de triagem de pistas sobre procurados de verdade pela justiça e diversas outras coisas legais para se visitar.

Enfim, fica a dica pra todos os viajantes, futuros viajantes, turistas ou mesmo sonhadores, assim como eu. Maiores informações, visitem o site do Museu do Crime.

2 comments:

  1. Em São Paulo também tem um museu do crime, não sei se tão grande quanto este mas fica na academia de polícia Barro Brando dentro da Cidade Universitária próximo ao portão principal.Tem peças de crimes famosos como o crime da mala, chico picadinho, etc. Não conheço o museu mas já vi uma reportagem na tv e achei bem interessante!

    Milena

    ReplyDelete
  2. Obrigado pela dica, farei uma pesquisa sobre o tema e depois iremos visitar o museu certo gudi?!

    Bjos

    ReplyDelete