Sunday, April 5, 2009

Semi finais do Campeonato Paulista

Estão definidas as semi finais do campeonato paulista de futebol. Com as vitórias do Santos e Palmeiras e empates de São Paulo e Corinthians, as posições na tabela foram mantidas e os confrontos serão: Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Santos. Como já era esperado, os quatro times grandes do estado estão classificados.

A Portuguesa perdeu a chance de se classificar pela primeira vez desde 1998, pois venceu o Santo André por apenas 2 x 1 e ficou com saldo inferior ao do Santos, que fez 3 x 2 na Ponte Preta em Campinas, diga-se de passagem com um pênalti pra lá de duvidoso ao final da partida em Campinas. Os três gols do Santos foram anotados pelo Kleber Pereira, que mostra que artilheiro que é artilheiro cresce quando o time precisa dele.

O Corinthians fez um jogo ridículo no primeiro tempo ante o Mirassol e saiu perdendo por 2 x 1 com direito a um frangaço do goleiro Felipe, mais um pra conta. No segundo tempo, depois de diversas lambanças feitas pela arbitragem como impedimentos indevidos, jogadas duvidosas dentro da área e expulsão indevida, o Corinthians conseguiu equilibrar as coisas e passou a jogar um pouco melhor. O técnico Mano Menezes mexeu em algumas posições e surtiu efeito: o time cresceu e foi pra cima do Mirassol, encurralando o adversário e acabou por marcar o gol de empate em jogada de bola parada. Final de jogo Mirassol 2 x 2 Corinthians.

Pelos lados do São Paulo em Presidente Prudente ante o São Caetano, um jogo complicado e com dois gols do São Paulo contestados até agora pelo time mandante. Eu particularmente entendo que o primeiro gol foi normal, porém o segundo me pareceu impedido, entretanto a esta altura do campeonato nada muda. Final de jogo em Prudente São Caetano 2 x 2 São Paulo.

Já o Palmeiras fez prevalecer sua força e mando de campo e enfiou 2 x 1 no Botafogo de Ribeirão Preto com gols de Diego Souza e Ortigoza e se manteve em primeiro, jogando agora com a vantagem dos resultados iguais e seu mando de campo na segunda e decisiva partida das semi finais.

Resta a nós agora torcer, cada um pro seu time, com paz e fé para que nosso time seja campeão. Vale tudo, mandinga, muita reza, apostas e brincadeiras saudáveis com os colegas e amigos. Por isso convido vocês que visitam o balaio a deixarem seus palpites na caixa de comentários do blog.


Nota do balaio: Créditos da foto para Gazeta Press

No comments:

Post a Comment