Wednesday, April 15, 2009

Quartas de Finais da Champions League – Pt. II


Nesta terça e quarta feira foram decididas as vagas para as semifinais da Copa dos Campeões da Europa, nos jogos de volta das quartas de finais que envolveram Bayern de Munique e Barcelona, Chelsea e Liverpool, Arsenal e Villareal e ainda Porto e Manchester United (atual campeão da liga).

As previsões iniciais de quando foram sorteados os confrontos enfim se fizeram valer e os times considerados favoritos em seus duelos passaram a próxima fase, destaque para os times ingleses que colocaram 3 entre os 4 semifinalistas.

Vou comentar rapidamente o jogo entre Barcelo e Bayern uma vez que só li e ouvi a respeito do mesmo, mas o Barça havia imposto uma goleada maiúscula diante doas alemães e fez somente por controlar o jogo de volta, adiministrando sua enorme vantagem, tendo como resultado final deste jogo 1 x 1. Barcelona avançou as semifinais.

Já o jogo entre Liverpool e Chelsea foi digno de uma quartas de final de um campeonato como a Champions League. O Liverpool vinha de uma derrota por 3 x 1 no jogo de ida e precisava de um resultado positivo e expressivo. Para tanto, o time dos reds começou ligado e foi logo pra cima dos blues assim que o juiz apitou o início do jogo. Foi assim que ainda no primeiro tempo conseguiu abrir 2 x 0 no marcador, com o time do Chelsea irreconhecivel em campo, totalmente desligado e acuado diante do ímpeto dos reds. Já a história do segundo tempo foi bem diferente e o Chelsea entrou em campo muito mais ligado, empatando o jogo em 2 x 2 mostrando seu poder de reação. Mas ainda tinhamos mais por vir. O Liverpool conseguiu ainda fazer 3 x 2 mas logo depois sofreu novo empate e o jogo seguia tenso. Se aproximando dos quinze minutos finais, o Liverpool se colocou em vantagem mais uma vez, chegando a 4 x 3 e mais um único gol os classificaria para as semifinais. Mas o Liverpool não contava com Lampard, que em tarde inspirada fez seu segundo gol e colocou números finais a partida: Liverpool 4 x 4 Chelsea. Destaque para os brasileiros que marcaram com Fábio Aurélio e Lucas para os reds e Alex para os blues. O Chelsea sai classificado e enfrenta o Barcelona na fase semifinal da competição.

Já nesta quarta feira não acompanhei nem vi muita coisa sobre o jogo do Arsenal, a não ser o repeteco de seus gols durante a transmissão de Porto e Manchester United e portanto não irei me alongar muito no ocmentário. O time de Londres, jogando em seu estádio, conseguiu impor seu vistoso estilo de jogo e atropelou o Villareal por 3 x 0. Arsenal avançou de forma categórica as semifinais.

Agora, o jogo mais esperado por mim, pois sou fã do time do Manchester desde a época do francês Eric Cantona e gosto muito do futebol jogado pelo atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo. O Manchester United precisava de uma vitória simples jogando em Portugal uma vez que havia empatado em 2 x 2 o primeiro jogo em seus domínios e um empate por 0 x 0 ou 1 x 1 ainda classificaria o time do Porto para as semifinais. O Manchester começou o jogo bem ligado e sabia que não precisava se arriscar de mais para conseguir o resultado. Foi então que a estrela do portugês Cristiano Ronaldo brilhou pois em bela jogada individual e com um belo chute de média a longa distância (antes até da intermediária) ele inaugurou o marcador em favor do seu time. A partir dai, o time da Inglaterra fez prevalecer sua experiência na competição e soube adiministrar o resultado e suportar a pressão adversária até o final do jogo. O Manchester sai classificado e irá fazer a semifinal caseira diante do Arsenal para decidir quem disputará o título deste ano.

E que venham as semifinais!!

Nota do balaio: Créditos da imagem para o site do Terra.

No comments:

Post a Comment