Tuesday, April 14, 2009

E então, você será.. CORINTHIANS!!!!

Ao meu Filho:

Um dia, quando você crescer, eu vou te levar pra ver um jogo do Corinthians.Vou te levar na arquibancada, no meio da torcida. E aí, não vou precisar fazer mais nada!A massa fará você se arrepiar. Os cantos farão seu coração tremular como uma bandeira viva. E a paixão... a paixão fará seu sangue ferver!

Quando o Time entrar em campo, lhe faltará voz. Será como se cada um daqueles jogadores que vestem aquele manto fossem parte de você.Você sorrirá com os dribles e a habilidade de uns... arrancará os cabelos com a ruindade de outros.... e, principalmente, pulsará com a raça de todos!

Você vai aprender que o melhor nem sempre é o que vence. E que nem sempre o que mais vence é o melhor.... tampouco o maior! Aprenderá que, para crescer, o amor não precisa de títulos.Você não entenderá muito bem o motivo desses sentimentos. Mas entenderá rapidamente que "ser fanático" é uma coisa a qual você não poderá fugir. E o que para muitos é algo incompreensível (fanatismo), pra você nada mais é do que ser Corinthiano!

Você entenderá porque somos chamados de Fiel. E será sempre Fiel, pois mesmo na derrota mais humilhante, ninguem calará o seu canto. NINGUÉM CALARÁ O NOSSO CANTO! O canto de um Bando de Loucos!!

Você irá chorar muitas vezes. Mas sorrirá muitas mais.Por outro lado, você não entenderá muita coisa.Não entenderá por exemplo, como nossa torcida é capaz de ganhar jogos. Não entenderá porque o time vibra da mesma forma e na mesma intensidade que nós.Então, meu filho, você saberá que nasceu fardado a ser Corinthiano, pois aprenderá que Corinthiano não é um estado de "estar", mas sim de "ser".

E então, você será.. CORINTHIANS!!!!

Nota do balaio: Texto de autor desconhecido porém mereceu minha atenção pela intensidade e emoção que transmite àqueles que como eu, sabem o que é ser CORÍNTHIANS!

4 comments:

  1. Este é o futuro do meu filhinho po conta do pai que terá! Tadinho....

    Milena

    ReplyDelete
  2. de mais isso e fato
    e acontecera com o meu filho

    ReplyDelete
  3. amei esse texto muito emocionante e impolgante vamos vamos corinthians ate o fim!!Você entenderá que o Corinthians,é a tradução da alegria que sinto a cada vitória, a esperança que surge em meu peito a cada gol, o sofrimento a cada derrota, mas, acima de tudo, o orgulho de fazer parte desta nação que se chama CORINTHIANS !

    ReplyDelete