Wednesday, April 8, 2009

Quartas de finais da Champions League - Pt. I

Passados os jogos de ida das quartas de finais da Copa dos Campeões da UEFA, temos dois resultados que podem ser considerados no mínimo surpreendentes se considerarmos apenas a campanha dos times na competição.

Ontem, terça feira, tivemos o empate do Manchester United (atual campeão da liga) diante do time do Porto, em Old Trafford. O resultado não é de todo ruim porém muitos esperavam, e eu me incluo neste grupo, uma vitória do clube inglês tendo em vista a campanha que o clube vinha desempenhando até então. Apesar de alguns tropeços no campeonato inglês, o time ainda é o primeiro colocado com dois jogos a menos que o segundo colocado, o Chelsea, e com um a menos que o terceiro colocado, o Liverpool. Embora não tenha acompanhado estes jogos, o que vi e ouvi é que o Manchester não apresentou um futebol muito bom não. No outro jogo, o Arsenal conseguiu um empate considerado bom ante ao Villareal, na Espanha.

Já nos jogos desta quarta feira, a vitória por goleada do Barcelona por 4 x 0 ante o Bayern de Munique pode ser também considerada surpreendente uma vez que o time alemão vinha de duas goleadas nas oitavas de finais frente ao Sporting de Lisboa e é atualmente o segundo colocado co Campeonato Alemão. Porém o que se viu foi um dominio completo do time catalão, em seus domínios é verdade, com facilidade de chegar ao gol adversário. Com este resultado acho que o Barcelona garante a vaga, mesmo tendo que jogar ainda na casa do Bayern, em Munique.

Finalizando a rodada, um jogo sem muita surpresa pois eu o considerava imprevisível: vitória do Chelsea por 3 x 1 contra o Liverpool. Resultado que pode ainda ser revertido pelo time guerreiro dos reds.

Já coloco em xeque a hegemonia do futebol inglês na Copa dos Campeões, uma vez que o Manchester vai ter que suar um pouco pra passar pelo Porto e Portugal, uma vez que o empate por até um gol favorece o time português. Já o Arsenal joga em casa, mas apesar de jogar um futebol vistoso baterá de frente com um time voluntarioso e casca dura e tenho minhas dúvidas quanto a competitividade do time inglês.

E vocês, o que esperam da conclusão das quartas de finais na próxima semana?

Nota do balaio: Crédito das foto para ©Getty Images - Site da UEFA

No comments:

Post a Comment