Tuesday, April 21, 2009

Lacuna Coil

Fugindo um pouco do assunto que dominou o balaio nos últimos dias (futebol), em minhas habituais fuçadas pela internet me deparei com o som de uma banda que, apesar de parecer um pouco deslocada de época, me agradou muito. Estou falando da banda chamada Lacuna Coil, que possui um som gótico bem pesado, mesclando o som das guitarras e teclados, inconfundíveis para o estilo musical, e ainda alternando vocais femininos e masculinos ao longo de suas músicas.

A banda foi formada na Itália na década de 90, país onde a cena musical para este gênero não é considerada forte, e já teve outros nomes e outras formações até chegar na atual. Mesmo assim o país assistiu ao nascimento de uma banda com fortes influencias de Paradise Lost, Type O Negative e outras similares, com extrema competência e com um som de muita qualidade. Pelo que puder apurar em minhas pesquisas a banda já possui 5 discos na carreira (In a Reverie (1999), Unleashed Memories (2001), Comalies (2002), Karmacode (2006) e Shallow Life (2009)) além de Eps e compactos, além de ter gravado diversos videos e material ao vivo. Além disso, já participaram de diversos festivais em países europeus e em visitas a américa também, como o Dynamo Open Air e o Ozz Fest.

De qualquer forma, com talento e personalidade, a banda italiana segue sua trilha de sucesso ao longo dos anos e se consolida como um ícone dos headbengers mais tradicionais aos simples apreciadores do bom e velho metal. Quem quiser mais informações pode acessar o site oficial deles: http://www.lacunacoil.it/ .

No comments:

Post a Comment