Monday, September 19, 2011

Altos Las Hormigas Malbec 2009

Complementando meu último post sobre o Restaurant Week (este aqui) vou falar do vinho escolhido para acompanhar a refeição. Um típico Malbec da Argentina, afinal de contas estava comendo em um restaurante argentino. Este exemplar é feito em Mendoza, com uvas de diversos vinhedos da região, inclusive compradas pela vinícola. Ao que tudo indica, 50% do vinho estagia em madeira para envelhecimento e afinamento. Vamos as impressões.

Na taça o vinho apresentou uma cor violácea bem intensa, com lágrimas grossas e com média velocidade, bastante coloridas e tingindo a taça.

No nariz o vinho mostrou muitas notas de frutos vermelhos maduros, alguma coisa de floral, baunilha e chocolate. No fundo da taça alguma coisa de café também. 

Na boca o vinho mostrou corpo médio, boa acidez, taninos firmes, presentes, deixando o vinho até um pouco rústico. O álcool espetou um pouco de princípio, mas do meio pro final da meia garrafa arrefeceu e não foi mais problema. Final médio com lembrança de frutas e chocolate. Algum tostado podia ser sentido também.

Um vinho interessante, potente, como o padrão mendocino tem se mostrado nos últimos tempos. De qualquer maneira é um bom vinho, que acompanhou muito bem a refeição. Pretendo comprar uma garrafa para experimentar com mais calma em casa e confirmar minhas percepções. Mas vale a pena!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment