Friday, September 16, 2011

Parceria Bordeaux - Beijing para ensino no mundo do vinho

Uma notícia polêmica foi veiculada no mundo vitivinícola por estes dias: um grande Chateau de Bordeaux fez uma parceria inédita com uma escola na China para ensinar enologia a seus alunos. Vejam os detalhes e tirem suas conclusões.

Os alunos irão primeiro passar seis meses em Pequim, tendo formação sobre os princípios básicos do vinho, assim como aprendendo Francês e Inglês. Após os primeiros exames, eles vão passar um ano na propriedade em Sauternes, aprendendo técnicas de degustação de vinhos, serviço do vinho e da cultura do vinho.

O objetivo é incentivar um elevado nível de conhecimento do mundo do vinho para potenciais profissionais do vinho e sommeliers chineses, para preencher uma lacuna de conhecimento que existe atualmente na cultura do vinho que se desenvolve de maneira rápida na China.

A escola pretende usar palestrantes convidados de restaurantes internacionais e escolas de sommellerie, bem como o seu corpo docente já existente, os proprietários de chateaux de Bordeaux e comerciantes de vinho.

O nome da escola chinesa será lançada em 23 de Setembro, no momento da assinatura do contrato, que acontecerá em La Tour Blanche.

No comments:

Post a Comment