Tuesday, September 20, 2011

Milantino Reserva Malvasia de Cândia 2008

Como já comentei em um de meus posts anteriores, no sábado tive a oportunidade de visitar mais uma vez a loja D.O. Brasil, originalmente focada em vinhos brasileiros mas que segundo a proprietária, por falta de apoio e parcerias com os produtores nacionais, resolveu ampliar seu portfólio e buscar amparo em vinhos importados. Já discuti sobre isso neste mesmo post anterior e portanto vou me focar no assunto principal deste, que é o vinho do título. Pedi a Cecília que me indicasse um branco diferente, fresco, sem madeira, para acompanhar um peixe e risoto de camarões no final de semana. E a indicação dela foi o Milantino Reserva Malvasia de Cândia, um branco aromático, muito fresco, e surpreendente. E como eu gosto muito de vinhos diferentes e de expandir meu paladar, não pensei duas vezes pois até aqui todas indicações feitas pela dona Cecília foram excelentes! Vamos as impressões.



Na taça o vinho apresentou uma bonita cor dourada, com lágrimas finas, abundantes e sem cor.

No nariz o vinho abriu com um delicioso aroma de lichia. Logo depois era possível sentir abacaxi e algo cítrico que eu identifiquei mais tarde como limão. No final da taça a impressão era de mel com própolis. Surpreendentemente aromático.

Na boca o vinho apresentou corpo leve e acidez marcante, sempre pedindo o próximo gole. Confirmou na boca abacaxi e limão, sendo que o final era quase "salgado" de tão cítrico, porém junto com a acidez criavam uma refrescância muito grande. Final médio para longo.

Um vinho extremamente interessante, despretensioso, que pode ser servido para recepções, acompanhar entradinhas como saladas e comidas mais leves, além de peixes sem muito condimento. Valeu cada centavo pago por ele, afinal saiu por 10 reais na promoção. Aprovado.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment