Sunday, September 18, 2011

São Paulo Restaurant Week Parte II: Estación Sur

Esta semana que terminou trouxe algumas boas surpresas pra mim. Tive a oportunidade de ganhar alguns prêmios em promoções, coisa que raramente acontece. E um destes prêmios foi duas cortesias para aproveitar o São Paulo Restaurant Week no Estación Sur, um restaurante argentino nos Jardins. Não exitei e assim que retirei o voucher do restaurante, reservei a noite do sábado para aproveitar o prêmio junto da minha namorada. Como eu já falei num post anterior sobre o evento (aqui), eu sempre gosto de visitar o evento e procuro escolher muito bem, baseado nos cardápios apresentados, mas neste caso não teria opção. Sem maiores delongas, vamos as impressões.

Chegando ao local na hora agendada (20:30h) fomos recepcionados por uma hostess que falava castelhano, então supus que era argentina. A casa tem uma decoração que remete as casas parrileiras argentinas, com uma bela grelha com todos os cortes de carne assando. Ainda possui também uma bela adega que prioriza rótulos de vinho de nossos hermanos argentinos e chilenos. Tudo estava muito organizado até aqui, nossa mesa estava devidamente arrumada e separada. A garçonete que veio retirar os pedidos no entanto, não parecia estar num bom dia e pouco conversou ou foi atenciosa, se limitou somente a anotar os pedidos e sair, nem o couvert foi oferecido. E não foi por causa de lei de couvert nem nada, simplesmente falta de atenção mesmo. Entretanto eu vi que um rapaz "a paisana", que parecia ser algo mais no restaurante, começou a tomar conta dos pedidos e entregas nas mesas e a coisa começou a fluir melhor. Ainda, um outro garçom veio nos atender e muito mais simpático fez a coisa ficar melhor, equilibrando o " jogo". Entretanto talvez seja interessante rever um pouco a sistemática de serviço do local, que parecia um pouco atrapalhada no noite em questão.

Quanto aos pratos, realmente a comida estava muito boa, desde o couvert delicioso, que tinha salame, mussarela de búfala, patê, pães e azeitonas. As opções de entrada eram empanada (queijo ou carne) e salada verde. A campeã nas escolhas, sem dúvida foram as empanadas, uma de queijo pra ela e uma de carne pra mim.Os pratos principais eram cortes de carne típicos argentinos (baby beef, bife de chorizo e frango) sendo que os escolhidos foram baby beef pra ela e chorizo pra mim. A carne era tenra e macia, muito suculenta. Apesar de minha namorada ter pedido a carne um pouco mais passada, não aconteceu. No entanto aquele garçom simpático se ofereceu para passar a carne um pouco mais, o que acabou não sendo necessário. Ponto positivo pra eles no quesito melhora no atendimento. De acompanhamento ainda tínhamos purê de batatas pra ela e batatas insufladas pra mim. Como vocês podem notar, deixei de fora a escolha das bebidas pois escolhi um vinho argentino para acompanhar a refeição, que será alvo de um post individual posterior. 

Era chegada a hora do gran finale: a sobremesa. As opções eram panqueca de doce de leite ou charlote. Aqui vai uma confissão: mesmo não sabendo o que era charlote, estávamos tão hipnotizados pela panqueca de doce de leite que não tivemos nem a curiosidade de saber do que se tratava. E toda a expectativa se fez em forma de panqueca! Que doce de leite era aquele! Delicioso! Não tenho nem muitas palavras pra descreve-lo, era sem dúvida um grande desfecho para uma grande refeição.

No geral a refeição foi excelente, se por um lado tivemos um pouco de falta de atenção por parte da primeira garçonete, depois tudo se encaixou nos eixos e o jantar foi muito agradável. Agradeço ainda a Anexo Comunicação pelo voucher pois tudo transcorreu muito bem. Vale a visita!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment