Monday, June 27, 2011

Bell Napa Valley Cabernet Sauvignon 2006

Desde que comecei a me interessar por vinhos, vi que diversas importadoras criaram clubes de vinhos, confrarias, e projetos afins com o intuito de em determinados períodos de tempo e por quantias de dinheiros que iriam de mais ou menos 150 a 300 reais, enviassem duas a quatro garrafas de vinhos para seus associados para que estes pudessem descobrir alguns bons vinhos escolhidos por elas. Depois de muito pesquisar acabei me associando ao Smart Buy Wine Club e posso dizer que até agora não me arrependi. E o exemplar alvo deste post é mais uma prova disso.

Oriundo da Califórnia, nos EUA, este vinho é produzido num corte quase ao estilo bordales, com 84% de Cabernet Sauvignon, 7% de Petit Verdot, 5% de Mertlot, 3% de Cabernet Franc e 1% de Merlot. Foram produzidas 22048 garrafas deste vinho e a minha era a de número 7086. Conforme notas do produtor, este vinho teve suas uvas colhidas entre 10 de setembro e 2 de novembro de 2006. Passou por 20 meses em carvalho (70% francês e 30% americano) sendo que 43% das barricas eram novas. Vamos as impressões.
 
Na taça apresentou uma bonita cor rubi violáceo, levemente transparente, brilhante com algum halo granada nas bordas denotando um pouco de evolução e ainda apresentou lágrimas lentas, finas e ligeiramente coloridas.
 
Ao nariz o vinho se mostrou de certa maneira complexo, com aromas de frutas vermelhas em compota, côco, chocolate, pimentão e algo de especiarias. Tudo muito potente, exuberante.

Na boca o vinho apresentou corpo médio para cheio, boa acidez, taninos médios, integrados e quase mastigáveis. Confirmou o nariz lembrando geléia de groselha, chocolate meio amargo e pimentão. Ao fundo algo de tostado também.

O vinho foi harmonizado divinamente com uma rabada reduzida em vinho, com tomates frescos e uma polenta cremosa com queijo parmesão. Mais uma bela escolha da Smart Buy Wines e seu clube de vinhos. Não é um vinho barato mas que valeu o quanto foi pago por ele.

E até o próximo gole.

No comments:

Post a Comment