Tuesday, December 27, 2011

Casa Venturini Vivere Brut

Este espumante também fez parte das festividades de natal. É um espumante simples, mas que com certeza te tudo pra agradar aqueles que gostam de uma bebida viva e refrescante, ainda mais com o calor se anuncia neste nosso verão. 

Este vinho é feito na joint venture criada entre a vinícola paulista Góes (de São Roque) e a vinícola Casa Venturini (de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul) através do método charmat de segunda fermentação em tanques de inox. Não consegui muitas informações sobre o vinho, até por que o site da vinícola ainda se encontra fora do ar, mas parece que foi feito com uvas chardonnay colhidas lá na região sul do país. Não encontrei por exemplo tempo em que o espumante fica em caves antes de ir ao mercado, ou coisas do gênero, e portanto vou deixar o que tenho até aqui e vamos as minhas impressões. Vale ressaltar que não sou grande conhecedor de espumantes, mas vamos lá.


Na taça o vinho apresentou uma coloração palha com reflexos esverdeados, muito límpido e brilhante. Borbulhas em boa quantidade, constantes e pequeninas. 

No nariz o vinho tinha aromas de pêssego, abacaxi, floral e algo leve de mel. Era possível também sentir um pouco de amanteigado com fermento, lembrando croissant e massa folhada. Mostrava muito frescor, pois as frutas era bem frescas no nariz!

Na boca o vinho tinha corpo leve para médio, boa acidez, e formava quase um colchão de borbulhas na boca, tudo muito agradável. Tinha um retrogosto trazendo frutas e mel e um final delicado de média duração, com um pouco de floral também.

Um belo espumante, com uma excelente relação custo benefício, e que deve agradar a todos, até aqueles que não estão muito acostumados em tomar vinhos. Eu recomendo!

Até o próximo!

2 comments:

  1. Boa tarde.
    Sou da empresa MDVinhos distribuidor deste produto no Rio de Janeiro.
    O vívere Brut foi elaborado pelo método Charmat,tempo médio de maturação de de 4 a 6 meses.teor alccólico 12,2% vol.
    Variedades, 75% Chardonnay, 15% Sauvignon Blanc,
    10% Merlot.
    Espumante com premiação Máxima fora do Brasil.
    Mais informações,em nosso facebook.
    http://facebook.com/mdvinhos
    A MDVINHOS AGRADECE
    ATT: MONICA DANTAS
    É uma satisfação

    ReplyDelete
  2. Boa tarde Monica,

    Primeiro obrigado pela visita. Depois, agradeço também pelas informações complementares.

    Vou na fan page de vocês no facebook e entro em contato.

    Continue nos acompanhando.

    Sds

    ReplyDelete