Monday, August 22, 2011

Alto Las Pizarras del Jalón 2005

Eu gosto muito de conhecer vinhos diferentes, e nada melhor do que o Smart Buy Wines Club, que sempre traz excelentes vinhos, geralmente bem vistos pela crítica em geral, e que tem trazido grandes surpresas positivas pra mim. O vinho alvo deste post vem da Espanha, da DO de Catalayud, próximo a Valência, uma região relativamente mais nova de produção de vinhos na Espanha. O produtor, Bodegas Y Vinedos Del Jalón, se utiliza de vinhedos que estão em altitudes variando entre 700 e mil metros, e vinhedos com idade média de 80 anos e produz este tinto com uvas 100% Garnacha. Vamos as impressões.

O vinho mostrou na taça uma cor rubi tendendo ao granada com halo aquoso, lágrimas finas, rápidas, em número razoável e com alguma cor completam o aspecto visual.



No nariz o vinho abriu muito floral (lembrando pétalas de rosa), com aromas também de chá, ameixa vermelha meio azedinha e leve toque especiado. Pouca lembrança de caramelo com um pouco mais de tempo, denotando sua passagem em barricas por 11 meses (segundo produtor).

Na boca o vinho apresentou corpo médio, excelente acidez (que convidava sempre ao próximo gole), taninos bem fininhos e fundidos no vinho, muita erva de chá e o "azedinho" da ameixa vermelha com um final longo e macio. Uma delícia.

Mais um excelente vinho trazido pela Smart Buy Wines, teve 91 pontos por Robert Parker (não que isso queira dizer muita coisa mas fica a informação), e fez valer o valor pago por ele, em torno de R$ 100,00. Que venham os próximos.

Até mais!

1 comment:

  1. eu quero um afinal e o meu aniversario hoje

    ReplyDelete