Thursday, August 11, 2011

iBistrot : Compras coletivas, minha primeira experiência

Notadamente este nicho de mercado de compras coletivas tem crescido de maneira exponencial aqui no Brasil (e por ignorância e preguiça não sei como se comporta no mundo afora). Imbuído de muita curiosidade e interesse, estive monitorando e "namorando" muitas destas ofertas a primeira vista muito tentadoras. Finalmente me decidi por aproveitar de uma destas "promoções" e ao longo deste post irei compartilhar esta experiência com vocês. A promoção em questão era um jantar completo (entrada+salada+prato principal+sobremesa) para duas pessoas.

Primeiramente é necessário relembrar que você sempre deve ler muito bem todo o texto descritivo da promoção, principalmente no quesito restrições, dias de uso, modos de reserva e assim por diante para depois poder se decidir por adquirir ou não o bendito "cupom". Feito isto, a compra foi super tranquila. O site escolhido foi o Tripular, e eu ainda pude usar o pagseguro sem qualquer taxa extra, sendo que o cupom logo em seguida foi disponibilizado em meu email. Nota 10.

Depois, minha segunda missão seria escolher a data para aproveitar da promoção. Já havia lido muito sobre outras pessoas que compraram este tipo de promoção e tiveram muita dificuldade para agendar suas visitas ao restaurante. Olha não sei se foi sorte ou se o restaurante se preparou melhor mas assim que efetuei minha primeira ligação, escolhi sem qualquer dificuldade a data e horário que eu queria visitá-los. Pode ser que a escolha de um dia no meio da semana pode ter facilitado este passo e portanto, deixo esta "pseudo-dica". Nota 10.

Conforme o título do post, o restaurante escolhido foi o iBistrot, um pequeno e aconchegante bistrô inspirado em seus irmão franceses, localizado em uma rua conhecida pela gatronomia e bohemia paulista, a Rua dos Pinheiros. A luz baixa e as velas nas mesas criam um ambiente muito romântico para casais degustarem uma cozinha muito bem executada e, no caso desta promoção, muito em conta. E foi o que fiz em conjunto com minha companheira. O cardápio disponibilzado pela promoção era composto de um mix de entradinhas (pastéizinhos de queijo, bolinho de carne, bruschetas, torradinhas com alho, legumes, etc.) todos muito gostosos e disponíveis para que ambos curtíssemos cada um dos itens disponíveis. Depois, pudemos escolher duas das saladas da casa, uma para cada um, sendo que dentre as opções disponíveis, a caprese e a que leva o nome da casa, composta por queijo Brie grelhado sobre fatia de abacaxi com mel, folhas e lascas de frutas, bem gostosa por sinal, foram as nossas escolhas. Era hora do prato principal e eu, como tenho um fraco por carne de cordeiro, não titubeei e fui de carret de cordeiro acompanhado de pene ao pesto e minha companheira de hamburguer de picanha recheado com brie acompanhado de pene com queijo. As carnes estavam excelentes, ao ponto mesmo, macias e suculentas além do pesto, muito saboroso e combinando bem com o cordeiro. Além disso fui informado pela garçonete que todos os pratos do menu estavam incluidos na promoção e que poderíamos mudar a massa por um risoto do dia, caso fosse de nosso interesse. Ambos os pratos muito bem executados e com apresentação impecável (falha minha não ter tirado nenhuma foto, mas o ambiente aconchegante e "escurinho" me inibiu um pouco). Para finalizar era hora das sobremesas fomos de petit gateau para ela e crepe de nutella com sorvete de creme pra mim. É pouco ou querem mais? Uma delícia! Outro destaque para o atendimento, nada diferenciado dos demais clientes presentes por estar utilizando o cupom da promoção, atencioso na medida sem se tornar chato e piegas, e rápido quando necessário. Para finalizar, ainda ganhamos um voucher para repetir a dose pelo mesmo valor pago em outra ocasião, mediante reserva. Enfim, sem ressalvas, fiquei muito satisfeito e com certeza já planejo uma volta! Nota 10!

Esta foi minha primeira experiência com o "paraíso" das compras coletivas e posso afirmar que foi mais do que satisfatória sendo que recomendo a quem quiser tentar, desde que sempre com muita cautela. Em caso de dúvida ligue para os estabelecimentos envolvidos e pergunte pois é a melhor forma de sanar nossas dúvidas.

Até o próximo.

No comments:

Post a Comment