Friday, August 26, 2011

Onde devo guardar as minhas garrafas então?

Pegando o gancho com a pergunta final do post anterior (relembre aqui) dou continuidade as dicas de armazenamento de vinhos em seu local escolhido. Vale ressaltar que são apenas algumas dicas indexadas e que cada um, dependendo da disponibilidade de local, capital entre outros poderá improvisar sua própria adega. Espero que gostem do texto de hoje.

Se você não foi abençoado com um porão fresco e não muito úmido que pode utilizar como uma adega, você pode improvisar com alguns racks simples em um lugar seguro. Descarte a sua cozinha, lavanderia ou sala das caldeiras, onde as temperaturas quentes podem afetar os seus vinhos, e procure um local não diretamente em linha com a luz que vem de alguma janela. Você também pode comprar uma adega climatizada pequena e seguir as mesmas diretrizes: mantenha sua adega climatizada em um lugar fresco onde ela não terá que trabalhar duro, mantendo sua conta de energia baixa.

Talvez haja um armário pouco usado ou outras áreaz de armazenamento vagas que poderiam ser reutilizadas para armazenar o vinho? Se você tem um espaço adequado, escuro e estável, que não é muito úmido ou seco, mas é muito quente, você pode considerar investir em uma unidade de refrigeração autônoma projetada especificamente para o vinho. Existem alguns sistemas de baixo custo para pequenos espaços, mas na maioria dos casos, isso está ficando para armazenamento profissional de vinho.

Quando é hora de atualizar as suas condições de armazenamento? Pergunte-se: Quanto você gastou no ano passado com seus hábitos de vinho? Se uma unidade de resfriamento de $1.000 representa menos de 25 por cento de seu orçamento anual de compra de vinho, é hora de pensar nisso com mais cuidado. Pode vir a proteger o seu investimento.

Um outro conselho dos colecionadores: qualquer número que você está pensando quando se trata de capacidade de garrafas, dobre-o. Uma vez que você começou a acumular vinhos para beber mais tarde, é difícil parar.

No comments:

Post a Comment